Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EA quer levar Apex Legends para os smartphones e tablets

Por| 08 de Maio de 2019 às 13h13

Link copiado!

Divulgação/EA
Divulgação/EA
Tudo sobre EA

A Electronic Arts quer manter o ritmo de forte crescimento de Apex Legends, seu jogo de sucesso do gênero battle royale, ao disponibilizar o título para as plataformas móveis. Ainda um projeto sem data definida, a ideia partiu do COO e CFO da publisher americana, Blake Jorgensen. Durante uma conferência com investidores, ele disse que está “em avançadas negociações” para levar o jogo aos tablets e smartphones.

Jorgensen também informou aos investidores que, além dos planos móveis para Apex Legends, a EA também pretende lançar o título oficialmente na China e Coréia do Sul, mostrando que está por dentro do valor que o mercado asiático vem adquirindo.

Apex Legends foi originalmente lançado em fevereiro e, apenas em seu primeiro mês, conseguiu criar uma base de 50 milhões de jogadores, colocando-se próximo ao atual campeão do gênero battle royale: Fortnite, da Epic Games. Atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, o jogo é, segundo o executivo, o título de crescimento mais rápido da história da empresa, e 30% de sua base de usuários é nova à companhia. Em outras palavras, algo próximo de um terço dos jogadores de Apex Legends não joga ou nunca jogou outros títulos da EA.

Continua após a publicidade

O jogo foi desenvolvido pelo estúdio Respawn Entertainment, o mesmo responsável por Titanfall e que atualmente está trabalhando em Star Wars Jedi: Fallen Order, previsto para lançamento em novembro deste ano, um mês antes do próximo filme da franquia: Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Fonte: CNET