Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EA anuncia remasterizações de Command & Conquer e Red Alert

Por| 15 de Novembro de 2018 às 15h20

Link copiado!

EA anuncia remasterizações de Command & Conquer e Red Alert
EA anuncia remasterizações de Command & Conquer e Red Alert

A Electronic Arts anunciou nesta semana que dois games clássicos do gênero de estratégia, Command & Conquer: Tiberian Dawn e sua sequência, Red Alert, serão remasterizados. As novas versões ainda não têm data de lançamento nem plataformas reveladas (apesar de a presença no PC já ser dada como certa), mas contarão com visuais em 4K e serão retrabalhadas por membros das equipes originais, que trouxeram os títulos ao mundo.

Os jogos, lançados originalmente em 1995 e 1996, chegarão em uma única coleção e com todas as expansões como Covert Ops, Counterstrike e Aftermath. Desde já, a EA deixou bem claro que não existirão alterações em relação aos jogos originais, como adições de conteúdo ou novidades, nem microtransações, algo que, diante dos problemas recentes, a empresa faz questão de informar logo no começo.

Apesar de anunciadas como remasterizações, as novas versões soam mais como um remake, com a empresa falando em refazer todos os elementos dos títulos. O desenvolvimento ainda nem começou, o que explica a ausência de uma data de lançamento. A informação vem acompanhada da ideia de que os games serão explorados ao máximo, com todos os seus elementos, até mesmo os mais básicos, reconstruídos do zero para esse relançamento.

Nessa empreitada, a EA conta com a ajuda da Petroglyph Games, um estúdio proprietário que, nos anos recentes, foi o responsável pelo lançamento de jogos como Star Wars: Empire ar War e Grey Goo. Dezenas de funcionários da antiga Westwood Studios, fechada em 2003, fazem parte da equipe da companhia, com muitos tendo participado, inclusive, do desenvolvimento dos Command & Conquer originais.

Continua após a publicidade

Os fundadores da Petroglyph são Joe Bostic, co-criador de Command & Conquer, Steve Tall, que atuou como programador-chefe em Red Alert, e Mike Legg, diretor de áudio dos dois títulos e também de outros que constituem a franquia. Eles se juntam, de acordo com a EA, a outros veteranos com mais de 15 anos de experiência na saga, incluindo Frank Klepacki, compositor das trilhas originais e que retorna como diretor de áudio das novas versões.

O estúdio foi fundado dentro do guarda-chuva da Electronic Arts pouco após o fechamento da Westwood, em 2003. A desenvolvedora clássica foi adquirida pela gigante em 1998 e chegou a lançar alguns jogos da franquia Command & Conquer, antes de ser dissolvida e ver seus funcionários se unindo a outros escritórios da EA, que levaram a marca adiante.

Aos fãs, a notícia é positiva não apenas pelo retorno dos clássicos, mas também pelo fato de o último game da série ter sido lançado em 2010. Na E3 deste ano, a EA ensaiou um retorno com uma versão mobile do título de estratégia, que causou bastante frustração entre os aficionados. O anúncio das remasterizações, para muitos, é uma resposta e um pedido de desculpas pela decisão considerada equivocada.

Continua após a publicidade

Fonte: Electronic Arts