Publicidade

EA ameaça banir jogadores que recriam mapas de COD em Battlefield 6

Por  | 

Compartilhe:
(Divulgação/Electronic Arts)
(Divulgação/Electronic Arts)

A Electronic Arts enviou avisos oficiais aos jogadores de Battlefield 6 nesta semana, com ameaça de banir aqueles que utilizam o Modo Portal para recriar mapas inspirados em Call of Duty, como o icônico "Shipment".

Um jogador relatou que recebeu um email da EA, com a acusação de que o usuário teria violado uma das Regras de Conduta da companhia ao recriar o mapa da franquia concorrente.

Na mensagem, disponibilizada pelo Insider Gaming, a Electronic Arts afirma que o jogador teria feito uma referência inapropriada a produtos de terceiros em Battlefield 6. O mapa em questão era o 'Shipment first test', que tem como descrição “Shipment 2019 edition”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A EA afirmou que o jogador ainda pode jogar, mas que a próxima violação resultará em restrições à conta, o que inclui remoção temporária ou permanente do acesso aos jogos e serviços da Electronic Arts.

Shipment é um pequeno mapa popular, que apareceu pela primeira vez em Call of Duty 4: Modern Warfare. Seu tamanho trazia combates frenéticos e se tornou popular ao longo dos anos, conforme apareceu em outros títulos.

Esta não é a primeira vez que jogadores e companhias brigam por propriedades intelectuais presentes onde “não deviam”. Quando Dreams (2020) foi lançado para PlayStation 4, a presença de personagens da Nintendo — através da criação de experiências — gerou alguns debates. 

Battlefield 6 quer se afastar de Call of Duty?

Apesar de parecer uma medida drástica, a EA mostrou que quer se afastar cada vez mais de Call of Duty. Durante o beta de Battlefield 6, por exemplo, a produtora fez grandes mudanças na movimentação geral dos jogadores, o que os ajudou a se distanciar do estilo rápido e acrobático de Call of Duty.

A franquia Battlefield voltou com tudo neste ano e será a primeira vez em anos que baterá de frente com o FPS da Activision. Call of Duty: Black Ops 7 deve chegar em 14 de novembro deste ano e promete trazer mudanças na assistência de mira nos controles.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.