Publicidade

É preciso desinstalar Valorant para jogar Battlefield 6? Não é bem assim

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
(Divulgação/EA, Riot Games)
(Divulgação/EA, Riot Games)

Jogadores que tentaram abrir o beta de Battlefield 6 no último fim de semana enquanto executavam Valorant podem ter passado por problemas. O chefe da equipe anticheat da Riot Games, Phillip Koskinas, confirmou em uma publicação no X (antigo Twitter) que a situação ocorre por conta de um conflito entre os softwares anticheat de ambos os jogos no PC.

Enquanto Battlefield 6 utiliza o Javelin, da EA, a Riot emprega o Vanguard em Valorant. Apesar de o Vanguard ser compatível com o Javelin, "o BF6 atualmente não permite que o cliente de Valorant seja executado simultaneamente, porque ambos os drivers competem para proteger regiões da memória do jogo usando a mesma técnica", explica Koskinas. Em outras palavras, ambos os anticheats identificam um ao outro como uma ameaça, gerando conflitos.

O chefe da Riot Games ainda explica que não é necessário desinstalar um software para usar o outro, nem excluir Valorant ou Battlefield 6 para evitar problemas. A recomendação é apenas verificar se o FPS da Riot está totalmente fechado antes de iniciar Battlefield 6.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Apesar de muito criticados, os anticheats desempenham um papel importante, principalmente em jogos competitivos. Segundo a EA, o Javelin registrou 330 mil tentativas de trapaça, enquanto jogadores relataram mais de 100 mil ocorrências de possíveis trapaceiros ao Battlefield Studios.

Beta de Battlefield 6 supera números de Call of Duty na Steam

O beta aberto de Battlefield 6, que começou na última quinta-feira (7), registrou números promissores e chegou a superar a franquia rival Call of Duty na Steam.

No sábado (9), o pico de jogadores simultâneos no teste de Battlefield 6 atingiu mais de 520 mil usuários somente na Steam. Como resultado, os jogadores enfrentaram filas por conta da superlotação dos servidores do shooter.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?

Continua após a publicidade