Publicidade

Dos games para a vida real: Exoesqueleto de Death Stranding 2 vai ser vendido

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Sony
Reprodução/Sony

A companhia Dnsys, em parceria com a Kojima Productions, anunciou nesta segunda-feira (10) o Z1 Exoskeleton Pro - Death Stranding 2: On the Beach Limited Edition — um exoesqueleto real, cujo design é produzido pelo diretor de arte do jogo, Yoji Shinkawa. 

De acordo com a fabricante, ele será lançado no dia 2 de dezembro de 2025. Porém, não há um preço definido. O modelo básico Z1 custa US$ 1.500 e os valores seguem até US$ 2.800 a depender do suporte (pernas, quadris etc.) e do material utilizado. 

A Dnsys detalha que o exoesqueleto de Death Stranding 2 será uma versão limitada e, além das cores preto e laranja, ele seguirá os padrões do game com luzes que permitem checar o nível de bateria e a funcionalidade das pernas. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Eles também afirmam que o Z1 Exoskeleton Pro - Death Stranding 2: On the Beach Limited Edition terá autonomia de até 25 km de caminhada (com troca fácil de bateria), assim como traz 50% mais força para cada passo. Além disso, é dito que o usuário se sentirá até 20 kg mais leve com o modelo.

O uso de exoesqueletos em Death Stranding

Tanto no 1º jogo quanto em Death Stranding 2: On the Beach, os exoesqueletos são equipamentos essenciais para ajudar personagens como Sam Bridges a passar por diversos desafios no mundo caótico. 

Há modelos para cada situação. Enquanto alguns servem para dar apoio às longas caminhadas, outros servem para ajudar em combate.

Segundo Yoji Shinkawa, o Death Stranding 2 Z1 Exoskeleton foi projetado como se fosse usado pelo próprio Sam Bridges dentro da experiência:

“Fizemos este exoesqueleto com a mesma paixão e precisão como se tivesse sido construído para o mundo de Death Stranding. Cada detalhe foi refinado para trazer a visão futurista do jogo em realidade e criamos algo que o próprio Sam Porter Bridges equiparia. Vesti-lo fará você sentir que o mundo do game ganhou vida, onde a imaginação e realidade finalmente se conectam”. 

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Afinal, hardware importa tanto assim em um console? No YouTube trazemos uma visão sobre os portáteis e como os componentes influenciam:

Fonte: Dnsys