Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DOOM ganha skin e vídeo comemorativo de 25 anos da série

Por| 10 de Dezembro de 2018 às 16h12

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube

Prepare-se para se sentir muito velho: ano que vem, a franquia DOOM faz 25 anos. Por conta disso, a Bethesda e a Id Software lançaram um vídeo comemorativo e uma skin para relembrar esta adolescência da série.

Sob o slogan de “Os tempos mudam, DOOM é eterno”, eles lançaram a campanha comemorativa. A frase, claro, remonta a DOOM Eternal, a continuação direta do reboot de 2016 e ainda sem data de lançamento oficial.

No vídeo, as empresas relembram momentos icônicos e peculiaridades de DOOM. Por exemplo, mostra vídeos em que o jogo é executado em um Apple Watch, e o gameplay de um garoto usando literalmente uma torradeira como controle.

Continua após a publicidade

A série nasceu em 1993, pela mente do grupo comandado pela dupla John Carmack e John Romero, ambos considerados gênios da indústria até hoje. O game fez sucesso pela sua capacidade em transpor para as limitações dos computadores da época um ambiente 3D, dando os primeiros passos para o que se reconhece hoje como jogo de tiro em primeira pessoa. Por isso, a importância da série.

Com o tempo e a falta de inovação, DOOM acabou caindo no ostracismo e foi recuperado em 2016, como reboot da série. A franquia conseguiu se atualizar, trazendo uma gameplay frenética para os consoles e PCs atuais.

Por conta da comemoração, também, os fãs da série vão poder resgatar uma skin especial. Chamada de Zombie DOOM Slayer, ela é inspirada nos primórdios da série. Assim, os jogadores que resgatarem este item gratuitamente pelo site da Bethesda vão ter acesso ao conteúdo já no lançamento de DOOM Eternal.

O novo título foi anunciado recentemente e promete trazer mais mecânicas de movimentação e verticalidade para a série. Apesar de rumores apontarem o lançamento de DOOM Eternal para o próximo dia 28, entre Natal e Ano Novo, ainda não há data oficial.

Continua após a publicidade

O que se sabe é que provavelmente o game chega somente ano que vem para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.