Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Doom é adaptado para rodar em aparelhos de teste de gravidez

Por| 08 de Setembro de 2020 às 12h39

Link copiado!

id Software/Divulgação
id Software/Divulgação

Antes da frase “roda Crysis?” um dos memes mais populares entre os jogadores no PC era “roda Doom?”, frase aplicada a todo o tipo de aparelho, desde câmeras fotográficas, geladeiras e até osciloscópios. Agora, um programador incluiu mais um dispositivo exótico à lista: teste de gravidez.

Foi exatamente isso que o programador Foone, autoproclamado “especialista em lixo eletrônico/informático“, fez. Ele adaptou o código-fonte do game de 1993, disponível em licença livre, para o aparelho com uma tela preto e branco de 128 por 32 pixels.

Continua após a publicidade

O programador esclareceu que utilizou um microcontrolador e tela OLED substitutos no lugar do hardware original do teste de gravidez.

Além de substituir a tela e a placa de circuito interna, Foone adicionou suporte a um teclado Bluetooth, usado no vídeo para controlar o game.

Teste multiuso

Além de converter Doom para o aparelho, Foone adaptou um tocador de vídeos para o teste de gravidez e provou seu feito com memes com a sequência de abertura do jogo Skyrim.

Continua após a publicidade

Tuítes recentes do programador parecem indicar que Foone já tem um novo brinquedo em mãos: outro teste de gravidez! Desta vez o modelo é da marca ClearBlue com uma área maior para a tela, que já foi substituída para exibir vídeos.

Fonte: Foone via VG24/7