Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Divulgado novo teaser de “Episode: Ardyn”, a última DLC de Final Fantasy XV

Por| 11 de Janeiro de 2019 às 16h16

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Square Enix)
(Imagem: Divulgação/Square Enix)
Tudo sobre Square Enix

O último episódio extra de Final Fantasy XV, Episode: Ardyn, chega em março para PlayStation 4, Xbox One e PC. Continuando a divulgação deste que será o extra final de um jogo já bem grande, a Square Enix divulgou um novo trailer, de um prólogo em anime a ser lançado em fevereiro, que fala um pouco do passado de Ardyn, personagem que foi o vilão e principal antagonista da aventura principal vivida por Noctis e seu grupo.

Vale citar: o trailer abaixo tem spoilers consideráveis já nos primeiros segundos. Os primeiros diálogos de Ardyn já contam detalhes da narrativa conhecidos apenas por quem terminou o jogo. É recomendada a precaução ao dar o play.

Episode: Ardyn será protagonizado pelo vilão do jogo e, ao revelar informações sobre o seu passado e suas motivações, a publisher japonesa espera reacender o interesse dos jogadores para uma última retomada da aventura na mais recente iteração numerada da longínqua franquia de RPGs.

Continua após a publicidade

Episódio: Treta

Originalmente, Episode: Ardyn seria o antepenúltimo extra de Final Fantasy XV, haja vista que a Square Enix ainda tinha mais dois conteúdos baixáveis na manga — Episode: Lunafreya (a noiva do herói Noctis) e Episode: Noctis (voltado exclusivamente para o herói). Contudo, turbulências corporativas internas no início de novembro levaram a empresa a cancelar os outros dois. Inclusive, Ardyn só sobreviveu por estar avançado em seu desenvolvimento.

Na ocasião, o diretor do jogo, Hajime Tabata, pediu demissão da empresa sem informar seus motivos. Mais tarde, em dezembro, o desenvolvedor abriu um estúdio próprio chamado JP Games, afirmando em um post no Facebook que as atividades começariam em janeiro de 2019, mas sem oferecer detalhes (e janeiro já chegou, convenhamos).

Além disso, a Square Enix reportou prejuízo de US$ 33 milhões com o Luminous Studio, a divisão da empresa responsável pelo desenvolvimento de Final Fantasy XV e seus extras (e do qual Tabata era COO).

Continua após a publicidade

Recentemente, o jogo ganhou o episódio “Adventurer From Another World”, um crossover com o seu predecessor online Final Fantasy XV e que inaugurou uma nova summon para Noctis: Garuda, a amazona dos ventos. Você pode conferir o gameplay deste episódio extra no vídeo abaixo.

Fonte: Hajime Tabata (Facebook, sobre o novo estúdio)