Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Square Enix reporta prejuízo, saída de diretor e cancelamento de DLCs de FF XV

Por| 08 de Novembro de 2018 às 11h28

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Square Enix)
(Imagem: Divulgação/Square Enix)
Tudo sobre Square Enix

As coisas estão estranhas na Square Enix: na noite desta quarta-feira (7), a empresa anunciou que Final Fantasy XV, a entrada mais recente da franquia, lançado em novembro de 2016, teve três de seus quatro próximos episódios de DLC cancelados, ao mesmo tempo em que o diretor do jogo, Hajime Tabata, deixou a empresa. A empresa não detalhou se ele saiu por vontade própria ou se foi levado por algum corte interno.

O agora último episódio a ser lançado, Final Fantasy XV: Episode Ardyn, está em produção e deve chegar até março de 2019 (ver detalhes abaixo). Os três episódios cancelados seriam dedicados, respectivamente, a Comodoro Aranea Highwind (antagonista que virou aliada no jogo principal), Lunafreya Nox Fleuret (interesse amoroso do protagonista Noctis) e, finalmente, um exclusivamente dedicado a Noctis, herói do jogo. O cancelamento destes é permanente.

A notícia mais estrondosa, porém, fica para o estúdio interno Luminous. Responsáveis pelo desenvolvimento dos episódios extras de Final Fantasy XV (foram eles quem nos trouxeram Episode Gladiolus, Episode Prompto e o excelente Episode Ignis), bem como a versão multiplayer do jogo (Final Fantasy XV: Comrades), o estúdio agora obedece ao mando da Square Enix de se concentrar no desenvolvimento de um novo jogo triplo-A ainda não anunciado. Estranhamente porque, apesar da mudança de foco, o Luminous Studio reportou uma “perda extraordinária” de US$ 33 milhões.

Continua após a publicidade

Sobre a sua saída da empresa, Hajime Tabata disse: “Eu honestamente acredito que a razão pela qual conseguimos chegar tão longe é por causa de vocês, nossos leais fãs. Eu lhes agradeço do fundo do meu coração”.

Novembro marca o aniversário de dois anos do lançamento de Final Fantasy XV e, em comemoração, a empresa anunciou algumas novidades. Além de Episode Ardyn, também teremos uma colaboração envolvendo a temática do multiplayer Final Fantasy XIV com uma quest dedicada exclusivamente a isso e itens extras para quem os concluir, além de uma versão standalone do multiplayer Final Fantasy XV: Comrades, já com as atualizações mais recentes, novas hunts e roupas.

Veja os detalhes, galeria de imagens e trailers de cada um a seguir:

Continua após a publicidade

Final Fantasy XV: Episode Ardyn

O último episódio de DLC diretamente ligado à história principal coloca o jogador na pele do principal vilão do jogo, o ex-rei Ardyn Lucis Caellum. Ambientado eras antes dos eventos de Final Fantasy XV, o episódio trará uma narrativa que visa preencher os espaços relacionados à história do antagonista Ardyn (incluindo um embate com seu irmão Somnus) como ele se tornou o monstro de hoje e os motivos de sua jornada de milênios em busca da morte do Rei escolhido. O episódio trará algumas mudanças e ajustes de gameplay específicos para Ardyn e deve sair até março de 2019.

Aventureira de um Outro Mundo

Continua após a publicidade

Em 12 de dezembro, uma atualização gratuita trará aos jogadores de Final Fantasy XV uma nova quest, em parceria com o jogo online Final Fantasy XIV. Intitulado Aventureira de um Outro Mundo, este evento introduzirá a personagem Miqo’te, que embarcará, junto de Noctis, Gladiolus, Ignis e Prompto, em uma aventura pela caça ao monstro Primal Garuda. Ao concluir essa missão, os jogadores ganharão roupas tematizadas no universo de Final Fantasy XIV.

Edição standalone de Final Fantasy XV: Comrades

Também em 12 de dezembro será lançada a versão standalone do multiplayer Comrades, a expansão para vários jogadores de Final Fantasy XV. Nela, é possível que grupos de até quatro pessoas sejam montados para embarcar em quests e caças a monstros especiais em busca de recompensas valiosas. Com o lançamento da versão standalone, 10 novos monstros e chefes foram incluídos também. A edição Comrades estará disponível para Xbox One e PlayStation 4, e atuais donos da expansão poderão baixar os novos conteúdos pelo marketplace correspondente ao seu console.

Continua após a publicidade