Publicidade

Diretor de Days Gone afirma que gerentes consideram o jogo "decepcionante"

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Janeiro de 2022 às 12h33

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Lançado em abril de 2019, Days Gone teve uma estreia no PlayStation 4 marcada por bugs e com uma jogabilidade pouco inovadora. Com o passar do tempo, o game foi melhorando com atualizações, mas segundo Jeff Ross, que foi diretor do jogo na Bend Studio, os executivos da Sony sempre fizeram a equipe achar que eles fracassaram.

A revelação do game designer foi feita em seu perfil pessoal do Twitter, em que ele comentou uma notícia sobre as 8 milhões de cópias vendidas de Ghost of Tsushima, da Sucker Punch. Ross retuitou o post sobre o jogo de samurai, dizendo que o survival zumbi teve o mesmo sucesso de vendas, mas não teve reconhecimento equivalente.

Continua após a publicidade
Na época em que deixei a Sony, Days Gone estava no mercado há um ano e meio (e um mês) e vendeu mais de 8 milhões de cópias. Desde então, vendeu mais e, em seguida, mais de 1 milhão no Steam. A gerência do estúdio local sempre nos fez sentir como se fosse uma grande decepção.

Em abril de 2021, Ross contou que uma sequência para Days Gone estava em desenvolvimento, mas acabou sendo cancelada. O jogo seria um multiplayer cooperativo, mas a ideia foi rejeitada pela Sony, muito pelo suposto fracasso do primeiro game.

No mês seguinte, em junho, a Bend Studio revelou que estava trabalhando em uma nova IP (propriedade intelectual). Em uma carta publicada no Twitter, o estúdio agradece aos fãs pelo apoio nos jogos e no final diz: “Nós esperamos que vocês embarquem conosco na nossa nova jornada, e mal podemos esperar para mostrar no que estamos trabalhando”.

Continua após a publicidade

É possível que, além das cópias vendidas, outros fatores externos influenciem o que a gerência da Sony considera um sucesso ou não, como a recepção do game pela mídia especializada ou até mesmo a força do título em premiações consagradas como o The Game Awards. Para efeitos comparativos, a versão de Days Gone para PS4 mantém média 71 no site Metacritic, enquanto Ghost of Tsushima tem nota 83.

Days Gone está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 (com 60 FPS e resolução 4K).

Continua após a publicidade

Fonte: IGN