Digimon Survive | Quais são todos os finais do jogo?

Digimon Survive | Quais são todos os finais do jogo?

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 05 de Agosto de 2022 às 15h10
Divulgação/Bandai Namco

Como um bom jogo narrativo baseado no comportamento dos jogadores, Digimon Survive apresenta mais de uma opção de final para a jornada de Takuma Momozuka no mundo digital. A aventura publicada pela Bandai Namco possui um sistema de moralidade com três caminhos (Moral, Harmônico e Colérico), que calcula as decisões do jogador e determina como a história termina.

O jogador não tem acesso a todas as possibilidades de finais sem percorrer certos passos, como aumentar a afinidade com personagens específicos. Um número mínimo de decisões em um dos caminhos de moralidade também é necessário para abrir mais opções de final.

Quantos finais Digimon Survive tem?

Digimon Survive tem cinco finais, no total. Três finais são ligados aos três caminhos do sistema de moralidade. O final verdadeiro está ligado ao caminho Moral, mas exige que o jogador tenha salvo a vida de Ryu e Shuuji. O último final é um Game Over total da aventura.

O desfecho da jornada é definido na Parte 8 do jogo. No capítulo, o jogador é transportado para o mundo humano, mas eventualmente conta com a opção de voltar ao Digimundo. Nessa hora, o número de pontos que o jogador investiu nas diferentes categorias de moralidade, determinarão quantas escolhas de final são abertas.

O mínimo de 25 pontos em cada caminho abre as opções dos finais Moral, Harmônico e Colérico. Caso o jogador já esteja no caminho correto para o final verdadeiro, o enredo automaticamente irá guiá-lo.

Ryu é insuportável, mas é possível salvá-lo em Digimon Survive. (Imagem: Captura de Tela/Canaltech/Lucas Arraz)

Como desbloquear o melhor final de Digimon Survive?

O final verdadeiro do jogo envolve salvar Ryo na Parte 3. Para isso, o jogador deve manter um nível de afinidade alto com o personagem, sempre ficando ao lado dele nas conversas. É muito provável que essa façanha só seja alcançável por você durante uma segunda vez jogando Digimon Survive.

O New Game+ do jogo aumenta a quantidade de afinidade faturada com os personagens, tornando mais simples a tarefa de salvar Ryo da luta contra Cyclonemon. O final verdadeiro não só deixa Ryo vivo, como também oferece mais explicações sobre os motivos que fizeram aquelas crianças serem sequestradas para o mundo digital.

Elenco completo de Digiescolhidos em Survive. (Imagem: Divulgação/Bandai Namco)

Como chegar aos finais de Digimon Survive?

Sem entrar em muitos detalhes da história, os cinco desfechos do jogo são absolutamente diferentes. Independente do caminho que o jogador tomar, e quantos pontos somar na jornada de moralidade, o final do Game Over sempre estará aberto na Parte 8.

Para assistir a tela de Game Over, o jogador deve escolher nunca voltar para o Digimundo durante a decisão final. O jogo então voltará para a tela de título. Confira como chegar ao destino dos digiescolhidos em todos os finais:

Final ruim Escolha a opção de nunca voltar.
Final Harmônico Escolha a opção de salvar o mundo.
Final Moral Escolha a opção de ser verdadeiro com os amigos.
Final Colérico Escolha a opção de ficar ao lado de Agumon.
Final verdadeiro Salve Ryo e Shuuji da morte.

Digimon Survive está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam). O jogo conta com legendas em português do Brasil.

Jogo mistura visual novel com combates táticos. (Imagem: Divulgação/Bandai Namco)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.