Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desenvolvedores falam de referências de Quake e Destiny em Swords of Ditto

Por| 26 de Abril de 2018 às 17h00

Link copiado!

Captura/Youtube
Captura/Youtube

A Devolver Digital lançou nesta quinta-feira (26) um vídeo de bastidores do The Swords of Ditto, game de aventura em estilo roguelike lançado nesta última terça (24) para PlayStation 4 e PC.

O vídeo mostra a casa de Jonathan Biddle, conhecido como Bidds, produtor do jogo, na qual ele trabalhou por três anos em The Swords of Ditto. Ele conversa com o time sobre o desenvolvimento do game.

“Nós queríamos que fosse um jogo pequeno, mas que ele fosse grande mesmo assim. Então fizemos no estilo roguelike que daria para ser um jogo maior, mas com menos conteúdo", aponta em certo momento.

Continua após a publicidade

Além disso, eles falam um pouco das inspirações que levaram a fazer o jogo. A primeira e mais clara delas é a referência aos primeiros games da série The Legend Of Zelda, que brinca com um game de aventura por uma mapa aberto.”Há um pouco de Zelda, definitivamente”, confessa.

Outra referência, um pouco mais curiosa, é apresentada por Sam Robinson, designer das fases e sons do game. Ele explica que para montar os ambientes, buscou referência em Quake, jogo de tiro em primeira pessoa, cujo tema pouco tem a ver com o mundo fofinho de The Swords of Ditto. “Eu coloquei um pouco de Quake ali, sem que Bidds soubesse disso. Pois eu acho que em Quake você entra em uma sala e tem uma coisa grande para você pegar, e você pega e, de repente, as paredes sobem. Queria algo assim no game”, explica Robinson.

Por fim, Bidds também fala sobre uma referência escondida dentro do título. “Eu coloquei muito dos jogos que estava jogando na época. Eu joguei muito Destiny, o que você não vai perceber se não estiver prestando muita atenção”, informa.

The Swords of Ditto foi desenvolvido pela OneBitBeyond e publicado pela Devolver Digital em 24 de abril de 2018 com análise no Canaltech.