Death Stranding vai rodar em 4K e 60 FPS no PC com nova tecnologia da Nvidia
Por Wagner Wakka | 02 de Julho de 2020 às 11h27
Death Stranding vai ser compatível com o Nvidia DLSS 2.0, o novo sistema de renderização que usa inteligência artificial para melhorar os gráficos do jogo sem comprometer o desempenho do PC. Para o jogo de Hideo Kojima, em específico, será possível jogar com 100 FPS em 1440p ou 60 FPS em 4K usando qualquer uma das GPUs da linha GeForce RTX.
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“O desempenho extra que o NVIDIA DLSS 2.0 oferece a Death Stranding permite que os jogadores atinjam o vasto potencial gráfico da plataforma de PC, aumentando as configurações e a resolução dos gráficos, proporcionando a visão que temos para o jogo”, informa Akio Sakamoto, CTO da Kojima Production
DSLL é a sigla para Deep Learning Super Sampling, o que significa que o sistema é capaz de usar inteligência artificial para aprimorar tanto a qualidade gráfica quanto quanto o desempenho dos jogos.
Até então, a tecnologia só está disponível em alguns poucos títulos como MechWarrior 5, Control e Wolfeinstein: Young Blood. Como a plataforma precisa analisar as imagens para fazer a renderização inteligente, o sistema não funciona automaticamente para todos os games.
Segundo gráficos disponibilizados pela própria Nvidia, a tecnologia pode melhorar bastante o desempenho. Por exemplo, em Wolfeinstein, com resolução Full HD, a RTX 2080 Ti pode alcançar até 177 FPS, contra 145 FPS sem o sistema ligado.
Consagrado nos consoles, Death Stranding vai chegar para PC em 14 de julho.
Fonte: Nvidia