Hideo Kojima já pode estar trabalhando em Death Stranding 2

Por Wagner Wakka | 30 de Junho de 2020 às 09h19
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 4

Ficha técnica

Hideo Kojima, conhecido como um dos maiores desenvolvedores de jogos da atualidade, disse que já está trabalhando no seu próximo jogo. Junto disso, as teorias sobre o que vem por aí já começaram a pipocar, sugerindo inclusive que pode se trata de uma continuação de Death Stranding.

A teoria ganhou força depois de Kojima publicar no Twitter uma foto de sua mesa e descrever o processo de desenvolvimento em parceria com o diretor Yoji Shinkawa. “Este é meu jeito de produzir um novo título com Yoji. Primeiro, discutimos a ambientação para cada personagem, seus históricos, o mundo, as cores, as características, os papéis, as imagens, ideias e palavras-chave vão e voltam em e-mails. Trabalhando de casa e com 20 minutos de papo direto. Maioria por mensagem via iPhone”, informou Kojima.

Na foto, há um bebê semelhante ao que Sam Bridges carrega em Death Stranding, alguns esboços, papel e caneta.

Kojima então continua falando sobre o seu processo: “Trabalhando no conceito ouvindo ‘OASIS’, de Kitaro, que eu comprei esses dias (costumava ter em vinil). Eu amo as ilustrações de Shisei Nagaoka”, disse em referência à capa do disco.

Entretanto, nesta foto há outro esboço, de um objeto semelhante a uma nave. De acordo com análise de usuários no fórum do ResetEra, é possível ver as palavras Bridges, na lateral do objeto. Ainda, abaixo do veículo, há os escritos em japonês que podem ser traduzidos para “navio de desembarque” ou “cargueiro”.

Detalhe do esboço da nave na mesa de Kojima na foto publicada  (Foto: Twitter/Hideo Kojima)

Kojima é conhecido por ser muito cuidadoso com as informações de sua empresa, ao mesmo tempo em que se preocupa com simbologias e nomes em seus títulos. Com isso, há a suspeita de que a dupla esteja trabalhando em Death Stranding 2.

Entretanto, a imagem pode apenas mostrar alguns esboços e algo não levado adiante pela dupla.

Death Stranding foi lançado pela Kojima Productions em novembro de 2019 para PlayStation 4 e deve chegar aos PCs em 14 de julho.

Fonte: Hideo Kojima (via Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.