Death Stranding será um jogo de ação em mundo aberto e online

Por Redação | 13.09.2016 às 09:29

A Kojima Productions, empresa liderada pelo aclamado designer japonês de jogos eletrônicos Hideo Kojima, apareceu nesta terça-feira (13) na conferência para imprensa da Sony no evento pré-Tokyo Game Show para falar um pouco sobre seu novo jogo, Death Stranding. Segundo o próprio Kojima, o novo título será um jogo de ação, terá um modo online cooperativo e um mundo aberto.

Revelando mais detalhes, Kojima disse que o logotipo do jogo não está gotejando tinta ou alguma espécie de líquido; na realidade, o que se vê são cabos ou cordas. A explicação para isso é que o tema do jogo é sobre como as pessoas estão conectadas por meio de "cabos" (strand, em inglês), daí o nome Death Stranding. O designer ainda disse que o título será um jogo de ação ambientado em um mundo aberto com um "certo grau de liberdade". Death Stranding também terá elementos online, permitindo aos jogadores se ligarem por meios desses "cabos" ou "cordas" a que se refere o nome do jogo, e também por outros elementos diferentes do que se vê nos jogos tradicionais. Além disso, o desenvolvedor confirmou que o jogo estará disponível na resolução 4K e também terá suporte à HDR.

Hideo Kojima

No palco, Kojima mostrou um desenho do cineasta Guilherme Del Toro conectado por essa espécie de cabo ao ator Norman Reedus e o resto da equipe, exibindo o conceito de ligação do título.

Death Stranding foi apresentado na E3 deste ano com a presença surpresa do produtor no palco. Além dessas novas informações, um único trailer divulgado e que será lançado para PlayStation 4 e PC, pouco se sabe sobre o game. Mais informações serão dadas na Tokyo Game Show, que começará neste sábado, dia 17 de setembro.

Via: GameSpot, Polygon