De arrepiar: curta de Resident Evil Requiem traz Nemesis e o caos de 1998
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |

A Capcom não para de alimentar o hype para Resident Evil Requiem. Depois de diferentes trailers de gameplay, o estúdio liberou agora um filme curto, live action, de menos de 4 minutos, que muitos têm chamado de "melhor adaptação de todos os tempos" da franquia. O vídeo retrata desde o incidente de Raccoon City, com direito a uma participação (escondida) de uma "estrela", indo até os tempos modernos.
- Resident Evil: saiba a ordem certa para jogar e assistir
- Preview Resident Evil Requiem | A forma perfeita de celebrar 30 anos da franquia
Intitulado de "O mal sempre teve um nome", o filme mostra uma mãe com sua família, vivendo felizes, com momentos de descontração e cuidado. Até que você nota o "setembro de 98" no canto da tela e percebe que se trata de momentos antes do T-Vírus dominar a icônica cidade (embora por motivos negativos) de Raccoon City.
Raccoon City e Leon estão de volta em Resident Evil Requiem
Então o caos começa, como vimos em Resident Evil 2, 3 e os spin-offs Outbreak. O curta segue mostrando mãe e filha fugindo, com o próprio Nemesis gritando "STARS" e fazendo uma ponta muito breve (a partir de 1:33 no vídeo). O fim do vídeo mostra as duas encurraladas e, aparentemente, encontradas por um Licker.
O corte muda para Raccoon City destruída que será retratada em Resident Evil Requiem, com a mãe, agora zumbi (que "sobreviveu" 30 anos, mesmo após uma explosão atômica?), sendo aniquilada por quem quer que seja, que chega no local dizendo: "foi a última deles. Instalação protegida. Entendido, Raccoon City é nossa".
É interessante notar que a mãe-zumbi está indo até o túmulo de sua filha com uma foto na mão, como se ela soubesse o que estava fazendo, assim como os zumbis de RE Requiem. Os trailers mais recentes mostraram que os mortos-vivos do novo game retém suas últimas tarefas de quando eram humanos. Isso é possível por conta de um novo vírus, mas considerando que a personagem do filme estava infectada desde Raccoon City, não deve ser bem o caso.
Ao revelar Resident Evil Requiem, a Capcom deixou claro que Raccoon City está de volta, mesmo destruída pela bomba atômica no final de Resident Evil 3. Porém, mesmo depois de diferentes trailers, o estúdio não voltou mais a tocar no assunto, e esse é um aspecto do jogo que os fãs estão empolgados para ver, principalmente no controle de Leon.
Veja mais do CTUP: