Cyberpunk 2077 | Modo multiplayer pode atrasar, ou até mesmo jamais ser lançado

Por Wagner Wakka | 31 de Março de 2021 às 13h11
Divulgação/CD Projekt Red

Os planos para o multiplayer de Cyberpunk 2077 mudaram e o jogo pode acabar ficando sem o modo. O CEO da CD Projekt Red, Adam Kiciński, divulgou um longo vídeo em que apresenta mudanças de estratégia da companhia, entre elas a forma como vai lidar com conteúdos multiplayer.

Segundo o executivo, a CD Projekt Red está trabalhando em uma nova tecnologia de games online com o objetivo de integrar todos os seus jogos. Com isso, o multiplayer de Cyberpunk 2077 pode ser impactado.

“Lá atrás, sugerimos que nosso próximo jogo AAA seria um jogo multiplayer de Cyberpunk, mas nós decidimos reconsiderar este plano dada a nossa abordagem mais sistêmica e ágil. No lugar de focar apenas em uma grande experiência ou jogo online, estamos focando em levar o online para todas as nossas franquias um dia”, explicou o CEO.

Apesar da fala de Kiciński, ainda não está claro o que acontece de fato com o modo multiplayer do game, já que uma mudança de estratégia pode significar várias coisas. O vice-presidente da CD Projekt Red, Michał Nowakowski, havia falado no começo do ano que o modo estava sendo desenvolvido em paralelo a Cyberpunk 2077.

“Estamos construindo uma tecnologia online que pode ser integrada no desenvolvimento de jogos futuros”, informou o CEO. Isso quer dizer que este novo sistema seria usado para os games ainda a serem feitos e não em Cyberpunk 2077.

Aqui há duas possibilidades: ou a CD Projekt Red está adiando o modo e o considerando como um “novo game”, ou desistiu do modo e vai caminhar já para um título inédito que utilize esta tecnologia.

De acordo com Kiciński, o sistema será integrado ao GOG Galaxy e “vai conectar jogadores dentro e fora de nossos jogos”.

Vale lembrar que a CD Projekt Red ainda está investindo em solucionar os problemas de Cyberpunk 2077. O jogo foi lançado com uma série de bugs, principalmente para as versões de PlayStation 4 e Xbox One.

Nesta semana, a companhia lançou um novo pacote de atualizações com uma lista enorme com mais de 500 correções para o jogo. Entretanto, o game continua fora da loja para PlayStation 4.

Fonte: CD Projekt Red (via YouTube)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.