Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cyberpunk 2077 | CD Projekt Red adia anúncio de novidades por causa de protestos

Por| 04 de Junho de 2020 às 08h20

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)
(Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

Em respeito aos protestos antirracismo que vêm acontecendo nos Estados Unidos, a CD Projekt Red adiou o programa Night City Wire, que veicularia novidades sobre Cyberpunk 2077, o principal jogo da companhia em 2020. Originalmente marcado para o dia 11, o programa agora será exibido em 25 de junho de 2020.

“Nós decidimos adiar o Night City Wire para 25 de junho. Ainda estamos ansiosos para compartilhar com vocês novas informações sobre Cyberpunk 2077, mas discussões mais importantes estão acontecendo agora e nós queremos que elas sejam ouvidas. Nós somos incondicionalmente contra o racismo, intolerância e violência. Vidas Negras Importam”, disse a companhia no Twitter.

A decisão veio em meio aos protestos que vêm sendo realizados nos Estados Unidos, cujo estopim foi o assassinato de George Floyd, um homem negro; por policiais brancos em Minneapolis, no estado de Minnesota.

Continua após a publicidade

#BlackLivesMatter: Indústria sinaliza apoio irrestrito

Embora não tenha citado a hashtag diretamente, a CD Projekt Red finalizou o anúncio nomeando o movimento social “#BlackLivesMatter”. Ela também não é a única empresa a mostrar suporte à iniciativa.

Continua após a publicidade

A Electronic Arts, dona de franquias como Call ofDuty, Mass Effect e Dragon Age, também anunciou via Twitter o seu apoio aos protestos: “Precisamos fazer mais e devemos fazer mais”, disse a empresa na rede social. Vale citar que, ao final de maio, seria o aniversário da franquia de futebol americano Madden, cujos jogos são feitos pela EA. Apesar disso, a companhia decidiu não publicar comemorações em respeito aos protestos.

Outra que anunciou adiamento foi a Sony: a japonesa tinha um evento marcado para esta quinta-feira (4), quando anunciaria novidades sobre o PlayStation 5, mas optou por não veicular o material devido aos protestos. Uma nova data ainda não foi anunciada.

Continua após a publicidade

Fonte: CD Projekt Red; EA; Sony