Publicidade

Criador de The Sims revela que teve de tornar os personagens "burros"

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/EA
Divulgação/EA

O criador da franquia The Sims, Will Wright, revelou uma história curiosa sobre o lançamento do jogo que revolucionou o gênero de simulação: ele teve de tornar os personagens do jogo “burros” para tornar a experiência divertida. De acordo com o designer, os primeiros testes no jogo para PC mostravam que suas criações eram inteligentes demais e tinham ideias melhores do que a dos jogadores para progredir na experiência.

Ao The New York Times, Wright afirma que o conceito inicial do game não era divertido e acabava frustrando quem jogava. Então ele se viu obrigado a tomar “medidas drásticas” para reverter este fator negativo.

“Nas versões prévias de The Sims, a autonomia era boa demais. Quase todas as coisas que o jogador fazia eram piores do que as dos Sims que agiam no piloto automático”, afirma o criador da franquia.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para resolver a questão, ele teve de adicionar mais elementos caóticos a The Sims - tornando a experiência mais dependente do jogador e permitindo que as pessoas se sentissem “no controle”. Assim, pudemos ver uma churrasqueira se tornando uma máquina de incêndios, uma mordida de um hamster causando doenças mortais e outras situações curiosas para manter o público no game.

Resistência a The Sims

Will Wright também comentou que, inicialmente, ninguém foi a favor da ideia de nomear a franquia como The Sims. O título, que se tornou uma referência dentro da indústria gaming, não tinha agradado nenhum membro de sua equipe durante o desenvolvimento.

“Todos com que conversei odiaram a ideia do nome”, afirma o criador de The Sims.

Porém, ele prosseguiu com o seu conceito e não teve outro resultado senão o sucesso. O primeiro título foi lançado em 2000, completando 25 anos com quatro jogos principais, diversas expansões e também spin-offs para outras plataformas.

Aniversário da franquia

Para celebrar os 25 anos da franquia The Sims, a Electronic Arts e a Maxis trouxeram de volta o primeiro e segundo game da franquia em uma “Legacy Collection”. A proposta era reapresentar os primeiros passos da saga, levando em consideração que ambos não estavam mais disponíveis nos computadores há um longo tempo.

Continua após a publicidade

Além da chegada dos dois games, também foram lançados vários pacotes e eventos em The Sims 4 (que continua gratuito). Um filme da franquia segue em produção, sob as asas da LuckyChap Entertainment (Barbie e Eu, Tonya). Até o momento não há detalhes sobre o elenco, data de lançamento e a história que será contada nas telonas.

Leia outras matérias do Canaltech:

Vídeo: jogar no PC ou no console? No YouTube, nós do Canaltech discutimos qual a melhor plataforma para os usuários curtirem os mais diversos games.

Continua após a publicidade

Fonte: The New York Times

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*