Publicidade

Criador de Shadow of the Colossus não vê mais espaço para inovações em gameplay

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Sony Computer Entertainment
Sony Computer Entertainment

O criador de Shadow of the Colossus, ICO e The Last Guardian, Fumito Ueda, afirmou que não enxerga mais espaço para inovações em termos de gameplay na indústria dos jogos eletrônicos. Para o icônico desenvolvedor, estamos em um momento que serve para aprimorar o que já existe

Em entrevista ao Denfaminicogamer, ao lado de Keita Takahashi — criador de Katamari Damacy e To a T —, ele revela que a época que vivemos é completamente diferente da que vivenciamos há alguns anos, e que isso se reflete diretamente na forma como eles criam os games que conhecemos e amamos.

“A era de novas mecânicas de gameplay já passou. Eu acho que esta não é uma época para lançar novos dispositivos ou oferecer novas mecânicas a cada lançamento. Mesmo que não haja nada de novo neste aspecto, você pode inovar mais com um certo estilo ou trabalho de arte”, diz o criador de Shadow of the Colossus.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na mesma entrevista, Ueda elogia o trabalho de Takahashi com To a T. No projeto, ele mistura diversos gêneros e mecânicas para trazer uma inovação ao seu próprio modo — o que recebeu uma atenção especial da indústria gaming.

“Com minhas preferências pessoais à parte, o que estou dizendo é que eu acho melhor dar uma definição maior em mecânicas de jogo que já existem”, afirma Fumito Ueda. 

Réplicas e adaptações de Shadow of the Colossus

Apesar de inovar em quase todos os projetos, aparentemente Fumito Ueda não replicará a experiência em novos títulos que produzirá. O criador de Shadow of the Colossus e ICO apresentou um jogo que está trabalhando durante a The Game Awards 2024 — que instigou bastante o público.

É notável no trailer que o game (ainda sem nome oficial) utilizará mecânicas vistas em Shadow of the Colossus. O protagonista sobe no corpo de um robô gigante, lembrando os movimentos de Wander, e ver um enxame de inimigos indo em sua direção. 

Além do novo título da genDESIGN, uma adaptação cinematográfica de Shadow of the Colossus está em produção. O diretor Andy Muschietti está trabalhando no filme, mas ele segue sem data de estreia prevista ou elenco definido (mesmo com pouquíssimos personagens presentes na trama). 

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Fonte: Denfaminicogamer