Publicidade

Criador de Devil May Cry chama os fãs de “insetos”

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Canaltech
Canaltech

O criador de franquias como Devil May Cry e Bayonetta, Hideki Kamiya, iniciou a última sexta-feira (30) com insultos aos fãs do seu trabalho. Para ele, quem insiste em pedir para vê-lo de volta ao icônico hack ‘n slash da Capcom é um “inseto”.

Com a saída de Hideaki Itsuno da série, um fã pediu para que retornasse e desse continuidade às aventuras de Dante, Vergil e outros personagens emblemáticos. Frustrado com o pedido, o veterano resolveu xingar e se expressar sem amarras no X (antigo Twitter):

“Eu já disse isso mais de 53 bilhões de vezes para a Capcom, detentora dos direitos. Insetos, desapareçam”, bradou Hideki Kamiya. 
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O debate surgiu justamente por um fã ter agradecido o desenvolvedor por ter criado a franquia Devil May Cry. Ele afirma que sabe que o diretor trabalhou apenas no 1º título, mas que é grato por isso. O comentário áspero do profissional foi direcionado a um terceiro, que pediu pelo seu retorno nas respostas.

Hideki Kamiya e a Capcom

Kamiya produziu diversas experiências marcantes enquanto trabalhava na Capcom, como o próprio Devil May Cry, Okami e Viewtiful Joe. O diretor também teve uma participação essencial em outros títulos, como o Resident Evil 2 original.

Como ele voltou a colaborar com a companhia, para a produção de Okami 2, muitos fãs acreditam que isso é um sinal de que também pode voltar para outras franquias. Porém, pelo visto, o excesso de pedidos e clamores tem causado desconforto no desenvolvedor. 

O diretor argumenta que uma parcela do público não consegue compreender a sua posição e continua a reiterar o posicionamento. Quando nem isso foi respeitado, passou a tratar de forma mais rígida e resultou em xingamentos como “insetos” para quem persiste no tema.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.