Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Counter-Strike 2 | NVIDIA Reflex reduz latência do jogo em 35%

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Setembro de 2023 às 15h20

Link copiado!

Reprodução/Valve Corporation
Reprodução/Valve Corporation
Tudo sobre Nvidia

Lançado oficialmente nesta quarta-feira (27), Counter-Strike 2 já está disponível para compra na Steam. A sequência é o maior salto evolutivo na história do CS e traz várias melhorias gráficas e de responsividade nos comandos. Uma das tecnologias usadas para melhorar a jogatina e diminuir o input lag é o NVIDIA Reflex, que reduz a latência em até 35% no título.

Em jogos competitivos, como Counter-Strike 2, os milissegundos entre o clique do mouse ou toque na tecla do teclado leva para sair do periférico, chegar ao computador, ser entendido e executado no game fazem muita diferença para acertar e derrotar os inimigos durante as partidas. Essa diferença é chamada de input lag.

A latência também varia de acordo com o tempo dos quadros gerados pelo processador e placa de vídeo, e a taxa de atualização e o tempo de resposta do monitor. O NVIDIA Reflex tem como objetivo reduzir esse processo e dar mais estabilidade aos jogadores.

Continua após a publicidade

Como ativar o NVIDIA Reflex em CS2

Counter-Strike 2 também deve ter seus méritos nessa etapa. O game foi movido para o motor gráfico Source 2, que melhora a execução dos comandos gerados pelo jogador. Vale dizer que o NVIDIA Reflex funciona melhor em games GPU bound, ou seja, aqueles em que a carga de trabalho está principalmente direcionada para a placa de vídeo. Isso previne que o processador monte as instruções dos quadros de forma muito antecipada e crie um gargalo no sistema.

Para ativar o NVIDIA Reflex em CS2, basta abrir o jogo, ir ao menu de configurações gráficas avançadas e ativar a opção correspondente. Também é possível verificar o nível de latência através do overlay do GeForce Experience, pela ferramenta FrameView ou pelo Reflex Analyzer.

Pelo GeForce Experience, aperte o comando ALT + R para visualizar a latência. O Reflex Analyzer deve ser configurado diretamente em monitores compatíveis com a tecnologia. Já para o FrameView, siga os passos abaixo:

  1. Baixe e instale o FrameView;
  2. Execute o aplicativo;
  3. Inicie Counter-Strike 2;
  4. Um overlay do software ficará visível assim que o jogo abrir
  5. Ative o NVIDIA Reflex e compare com a latência padrão mostrada nos blocos