Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Controle do Xbox 360 está de volta em versão para Series X e S

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2022 às 15h29

Link copiado!

Divulgação/ Hyperkin
Divulgação/ Hyperkin

A Hyperkin, empresa famosa por lançar acessórios licenciados para videogames, acaba de trazer um novo produto para o mercado e que deve balançar os fãs de Xbox. A fabricante anunciou a chegada do Xenon, controle que revive o controlador do Xbox 360, mantendo características originais e acrescentando funcionalidades do Xbox Series X e Xbox Series S.

O modelo é idêntico ao lançado juntamente com o Xbox 360, em 2005, com boa ergonomia, botões de cores diferentes e os gatilhos em posição bem confortável. Mas, para fazer sentido e ser compatível com os Xbox Series — além do Xbox One e PC —, mudanças foram feitas.

As diferenças, claro, estão nas tecnologias empregadas nos controles atuais, como as vibrações independentes e os botões de compartilhar mídia, presentes nos consoles atuais da Microsoft. Além disso, há uma entrada USB-C e outra P2, diferente do original, que possuía porta proprietária para acessórios.

Continua após a publicidade

O relançamento, por assim dizer, também conta com o polêmico D-pad, criticado por boa parte dos jogadores por ser pouco preciso e demasiadamente duro.

Além da versão que se parece com a original, a Hyperkin também lançou o Xenon (codinome do Xbox 360) em outras cores. O preço? US$ 70 (R$ 377, na cotação atual). O controle é compatível com Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One e PC.