Control Resonant pode ser a grande surpresa do The Game Awards
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira |

A Remedy Entertainment registrou a marca 'Control Resonant' na Europa nesta quinta-feira (27), a exatas duas semanas do The Game Awards 2025. O registro foi realizado pelo escritório Nordia Attorneys at Law, representante da Remedy em todas as suas marcas, conforme apurado pelo portal MP1st.
Há diversas especulações sobre o registro de Control Resonant, que foi classificado sob diversas categorias, incluindo serviços de videogame, produtos variados e a produção de entretenimento na forma de séries de TV e filmes cinematográficos.
Em 2022, a Remedy Entertainment anunciou que estava trabalhando em uma sequência de Control, continuação que entrou em produção total em fevereiro deste ano.
Há também o multiplayer ambientado no universo da IP, FBC: Firebreak (conhecido anteriormente como Codename Condor), lançado em maio e que não foi tão bem-sucedido comercialmente quanto a produtora esperava. O desempenho do jogo teria derrubado o agora ex-CEO do estúdio, Tero Virtala.
De acordo com o MP1st, analistas preveem que a sequência de Control pode chegar em 2027, fortalecendo especulações sobre um anúncio durante o The Game Awards 2025, que acontece no dia 11 de dezembro.
Também é possível que a marca Control Resonant se trate de uma adaptação do universo da Remedy para TV e cinema, visto o registro da Nordia Attorneys at Law. Vale lembrar que, no ano passado, a Remedy Entertainment revelou estar envolvida em uma parceria com a Annapurna, que está cofinanciando Control 2 e "levando as franquias Control e Alan Wake para o cinema, TV e além", conforme comunicado da desenvolvedora na época.
Max Payne Remake e Control 2 estão a todo vapor
Em agosto, o então CEO da Remedy Entertainment, Tero Virtala, compartilhou que o remake de Max Payne 1 e 2 estava avançando em plena produção, com a equipe mantendo o ritmo estabelecido no início do ano. Segundo comunicado, a Rockstar Games estava acompanhando o projeto de perto e seguia produtiva, "garantindo alinhamento à medida que o projeto avança para sua próxima fase importante", conforme Virtala.
O ex-executivo também afirmou que Control 2 estava no caminho certo para atingir os próximos marcos de desenvolvimento e que a equipe estava focada no gameplay, nos ambientes e nas missões.
Leia também no Canaltech:
- Remake de Max Payne 1 & 2 pode ser lançado em 2026
- 10 jogos assustadores para jogar no Halloween
- Max Payne RTX Remix faz FPS cair de 1400 para 65 na RTX 4080
Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?
Fonte: MP1st