Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça os jogos de Attack on Titan

Por| Editado por Bruna Penilhas | 14 de Janeiro de 2022 às 11h30

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Wit Studio
Imagem: Divulgação/Wit Studio

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) é um sucesso de público. Seja devido ao anime ou mangá, a obra de Hajime Isayama conquistou um grande público ao longo dos anos, e como toda franquia de sucesso, jogos baseados na história de Eren Yeager foram lançados.

Nesta página, listamos não apenas os games oficiais de Attack on Titan, como também alguns títulos exclusivos para o público japonês e projetos incríveis feitos por fãs. Sem mais delongas, confira a lista abaixo e Shinzou wo Sasageyo!

Jogos oficiais de Attack on Titan

Continua após a publicidade

1. Attack on Titan: Humanity in Chains

O primeiro jogo baseado em Attack on Titan foi lançado em 2013 para Nintendo 3DS e conta com apenas cinco personagens jogáveis: o protagonista Eren Yeager, Mikasa Ackerman, Armin Arlert, Sasha Braus e Levi Ackerman. No game, os jogadores podem lutar contra os Titãs nos cenários consagrados do anime, como a Floresta das Árvores Gigantes e o distrito de Trost.

O jogo foi desenvolvido pela Spike Chunsoft, que posteriormente trabalhou em Jump Force.

Continua após a publicidade

2. Attack on Titan: Wings of Freedom

O jogo de ação da Omega Force e Koei Tecmo chegou em 2016 como exclusivo temporário para PlayStation 3, PlayStation 4 e PS Vita. Posteriormente, o game foi lançado para PC e Xbox One. Chamado de A.O.T: Wings of Freedom em alguns países, o jogo aborda a história do anime até a primeira temporada, culminando na captura da Titã Fêmea e a verdade por trás do interior das muralhas que cercam o mundo em Shingeki no Kyojin.

Dentre os personagens jogáveis estão Eren Yeager, Armin Arlert, Mikasa Ackerman, Jean Kirschtein, Connie Springer, Sasha Braus, Krista Lenz, Levi Ackerman, Zoë Hange e Erwin Smith.

Continua após a publicidade

3. Attack on Titan 2

O segundo jogo lançado pela Koei Tecmo tem uma proposta um pouco diferente de seu antecessor. Nele, o jogador pode criar seu próprio personagem original e viver os dramas e dificuldades da Divisão de Reconhecimento durante as duas primeiras temporadas do anime. O game conta com um final inédito, mas a expansão Final Battle adiciona a história da terceira temporada de Shingeki no Kyojin.

Continua após a publicidade

Outra peculiaridade do jogo é que, conforme você termina o modo história mais de uma vez, versões alternativas dos acontecimentos de Attack on Titan são liberadas, podendo salvar personagens queridos da franquia que acabaram perecendo durante as três primeiras temporadas. O game também conta com um modo multiplayer online com partidas 4 contra 4 em que vence a equipe que eliminar o maior números de titãs.

Attack on Titan 2 está disponível para Nintendo Switch, PC e PlayStation 4. Uma versão para o PS Vita saiu exclusivamente no Japão, enquanto a de Xbox One chegou apenas na Europa e nos Estados Unidos.

Jogos não lançados no ocidente

Dois jogos oficiais de Attack on Titan não foram lançados no ocidente, sendo ambos de Nintendo 3DS. Mesmo assim, vale mencioná-los a seguir.

Continua após a publicidade

1. Attack on Titan: Escape from Certain Death

O game é uma visual novel, estilo de jogo japonês com foco em leitura de texto e escolhas. A história se passa em um cenário original, em que a Divisão de Reconhecimento deve investigar uma região de um Castelo. Lá, eles devem escapar com vida dos Titãs e perigos da região. Aos fãs da obra, a situação lembra um pouco quando Reiner, Historia e outros membros da Divisão ficaram presos em um Castelo durante a segunda temporada do anime. No game, o personagem controlado pelo jogador é um local da região e que tenta fugir com seus companheiros. Caso você escolha a opção feminina de protagonista, será acompanhada por Levi, enquanto a versão masculina é acompanhada por Mikasa.

Escape from Certain Death ainda inclui batalhas contra Titãs, realizadas através de sequências de comandos em que o jogador deve acertar a combinação de botões para conseguir abater os terríveis inimigos. Apesar de não ter o lançamento oficial no ocidente, o game permanece disponível para quem possui um Nintendo 3DS com acesso à eShop japonesa.

Continua após a publicidade

2. Attack on Titan 2: Future Coordinates

Até mesmo as imagens e vídeos deste jogo de Attack on Titan são raras no ocidente. O game também é do estúdio Spike Chunsoft, responsável por Humanity in Chains. A narrativa acontece paralelamente aos eventos da segunda temporada do anime, com um mundo separado para a criação de exércitos e bases. Em algumas das imagens do jogo, podemos ver a Divisão de Reconhecimento e a clássica luta entre Eren e Reiner em suas formas de Titã.

Jogos criados por fãs

Continua após a publicidade

Os fãs de Attack on Titan têm algumas ressalvas quanto aos jogos oficiais. Por isso, alguns decidiram investir tempo e recurso para criar suas próprias adaptações da franquia. Confira alguns exemplos a seguir:

1. Renzk Attack on Titan

O youtuber e desenvolvedor de jogos Renzk criou sua versão própria de um jogo de Attack on Titan, com um cenário inspirado no anime e com vários visuais dos personagens principais da história. O destaque fica para o visual de Levi Ackerman com sua roupa de faxina, que convenhamos, é um dos melhores momentos do personagem.

Continua após a publicidade

2. Attack on Titan: Tribute Game 2

Este é um dos jogos mais antigos: Attack on Titan: Tribute Game usa o visual “Chibi”, em que os personagens de Shingeki no Kyojin aparecem de forma fofinha com um gameplay que pode ser bem frenético e difícil. Com adição de locais de batalha que não existem na obra original, o jogo pode ser uma experiência divertida para aqueles que estão dispostos a dar uma chance.

3. Attack on Quest VR

Continua após a publicidade

Attack On Quest está disponível para os fãs poderem sentir toda a emoção de caçar titãs na realidade virtual. Com cenários como a Floresta das Árvores Gigantes e o Distrito de Trost, o game conta com o sistema de locomoção 3D e as clássicas lâminas para abater os inimigos. Gerencie o gasto e duração de suas lâminas e tente derrotar os mais variados Titãs, incluindo o Blindado e a Titã Fêmea.