Comparativo de Red Dead Redemption mostra poucas melhorias entre PC e consoles
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

Red Dead Redemption chegou ao PC após 14 anos e está gerando muita curiosidade no público, com a nova versão do título da Rockstar Games atraindo uma grande atenção.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Red Dead Redemption para PC: veja os requisitos para jogar
- Red Dead Redemption e Undead Nightmare estão disponíveis no PC
O canal "Geração Power Up” resolveu mostrar como está o desempenho gráfico da experiência em relação às versões já existentes que saíram no Xbox 360 e no Nintendo Switch.
O vídeo publicado no YouTube destaca que houve um grande aprimoramento para trazer a experiência para uma resolução maior, com uma qualidade de imagem superior à vista nas outras plataformas. Ainda assim, ele aponta que não foram feitas muitas alterações e grande parte do jogo continua sendo a mesma, sem grandes diferenças no desempenho geral.
Outro canal do YouTube, MxBenchmarkPC, mostra que o título é capaz de rodar em resolução 8K com a ajuda da tecnologia de upscaling NVIDIA DLSS.
A proposta de Red Dead Redemption
É importante mencionar que a Rockstar não prometeu trazer uma versão renovada de Red Dead Redemption para o PC. O estúdio apenas trouxe um dos jogos de seu catálogo que ainda não estavam disponíveis na plataforma.
Ou seja, buscar por melhorias de desempenho e que excedam as expectativas nesta nova versão não vai ser tão benéfico - já que a proposta é justamente trazer gráficos remasterizados, mas mantendo tudo o que foi visto no PS3 e Xbox 360 em 2010.
Ou seja, se você quer ver um upgrade visual ou de desempenho, é recomendado aguardar pelos mods. Um deles. chamado de “Reality Redemption”, promete visuais mais realistas e melhorias na qualidade de reflexos, vegetações, mapa, partículas e diversas outras para o game.
Neste momento, Red Dead Redemption está disponível nos PCs, consoles PlayStation e no Nintendo Switch. Jogadores que têm um Xbox Series ou Xbox One ainda podem acessar o título original através da retrocompatibilidade.