Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como ter um código de apoiador no Fortnite

Por| Editado por Bruno Salutes | 15 de Março de 2022 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

Streamers, influenciadores e fãs de Fortnite podem verificar se estão elegíveis a ter um código de apoiador no Fortnite. O recurso faz parte de uma iniciativa da Epic Games que possibilita aos criadores de conteúdo ganhar dinheiro com os games da desenvolvedora.

Qualquer pessoa pode se inscrever no programa e tentar entrar para a campanha. A seguir, aprenda como ter um código de apoiador no Fortnite e que também pode ser solicitado em outros jogos da Epic.

Como conseguir um código de apoiador no Fortnite

Continua após a publicidade
  1. Acesse o site “epicgames.com/affiliate/pt-BR" (sem aspas) do navegador do PC ou celular;

  2. Faça login com os dados da sua conta da Epic e clique em “Inscreva-se agora”;

  3. No topo da tela, marque se você é menor de 13 anos ou já atingiu a maioridade;

  4. Conecte suas plataformas sociais. Pode ser YouTube, Facebook, Twitter, entre outras;

  5. Digite o código de criador desejado. É essa sequência que poderá ser usada por outros jogadores;

  6. Selecione o idioma e região e marque as opções concordando com os termos da Epic;

  7. Ao final, clique em “Enviar”.

Pronto. Agora é só aguardar a Epic entrar em contato por e-mail, informando se você foi aprovado ou não para o programa Apoie-um-Criador.

O que é o código de apoiador no Fortnite

O código de apoiador no Fortnite é uma forma para que outras pessoas apoiem um criador de conteúdo dentro dos games da Epic. Está diretamente atrelado ao programa "Apoie-um-Criador", da própria Epic Games, que permite que os Criadores ganhem dinheiro ao criar conteúdo para Fortnite, Rocket League e outros jogos do estúdio.

Continua após a publicidade

Por meio do código de apoiador, o usuário recebe uma comissão das vendas no jogo em que ele participa do programa Apoie-um-Criador. Neste caso, os outros jogadores usam o seu código para comprar algo no game. Para cada transação usando o código, você ganha 5% do valor. Isso vale tanto para os V-Bucks obtidos ou comprados, ou por transações com dinheiro real.

Quem pode ter um código de apoiador no Fortnite

A Epic Games elaborou uma lista com alguns requisitos para ingressar no programa Apoie-um-Criador e, assim, ter um código de apoiador no Fortnite. São eles:

  • O criador precisa ter no mínimo 13 anos de idade (ou 14 anos, se morar na Coreia do Sul);
  • Ter mais de 1000 seguidores em pelo menos uma plataforma social (YouTube, Twitch, Twitter, Facebook, Instagram ou VK);
  • Aceitar o “Acordo de Criador”. Se for menor de idade, um adulto responsável ou pessoa jurídica precisará aceitar os termos;
  • Obedecer as Diretrizes de Conteúdo para Criadores da Epic;
  • Seguir as Regras da Comunidade da Epic, que inclui não compartilhar informações pessoais, não praticar bullying ou assédio, não se passar por outra pessoa, não trapacear, não se comunicar ou gerar conteúdo impróprio, e nem aplicar golpes;
  • Receber os pagamentos usando o serviço da Epic, que é a Hyperwallet;
  • Ter no mínimo um método de autenticação de dois fatores habilitado na conta da Epic.
Continua após a publicidade

Pessoas que tenham violado anteriormente o Contrato de Afiliado relacionado ao Apoie-um-Criador, o que inclui violações do Código de Conduta do Apoie-um-Criador, e foram excluídos do programa, não estarão elegíveis para se inscrever novamente ou serem reintegrados.

Quando a Epic paga os criadores?

Além de ter uma conta na plataforma Hyperwallet, o criador de conteúdo precisa obter pelo menos US$ 100 em retorno do código de apoiador no Fortnite, no período de 12 meses consecutivos. Se não atingir o limite mínimo de remuneração, quaisquer compras atribuídas e resgates feitos por seguidores nesse um ano serão zerados.

O pagamento é enviado à Hyperwallet 45 dias após o final do mês em que os ganhos foram obtidos. Por exemplo: os pagamentos de fevereiro estão programados para 15 de abril; os de março, para 15 de maio. E assim por diante.

Continua após a publicidade

Fonte: Epic Games (1, 2)