Como habilitar ADF no PS4 e no PS5

Como habilitar ADF no PS4 e no PS5

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 27 de Abril de 2022 às 14h30
Divulgação/Sony, Montagem/Felipe Goldenboy

A verificação em duas etapas (ou ADF, sigla para Autenticação de Dois Fatores) é um dos recursos de segurança mais importantes do PlayStation 4 e do PlayStation 5. Com a tecnologia, você tem uma garantia extra de que nenhum estranho terá acesso à sua conta, pois adiciona mais um passo, além da senha, para verificar a sua autenticidade.

Você pode configurar o PS4 e o PS5 para que, ao fazer login ou alterar a senha da conta, o sistema exija um código recebido por SMS ou gerado por aplicativos autenticadores, além da senha tradicional. Confira, a seguir, um tutorial para ativar a ADF no seu PS4 ou no seu PS5.

Como ativar a ADF no PS4 passo a passo

  1. Na tela inicial do seu PS4, procure pelo botão de Configurações, representado por uma maleta, localizado no menu superior.

  2. Selecione a opção Gerenciamento da Conta.

  3. Aperte em Informações da conta.

  4. Vá em Segurança.

  5. Procure por Verificação em duas etapas.

  6. Selecione como você deseja receber o código de autenticação: por mensagem de texto SMS ou por um aplicativo autenticador.

  7. Caso tenha escolhido por mensagem de texto, insira seu número de telefone celular com DDD. Você deverá receber um código por SMS. Informe o código no console.

  8. Se você escolheu por um aplicativo autenticador, abra o seu app de preferência e siga as instruções para escanear o QR Code da tela. Depois, insira no console o código que você verá na tela.
(Captura de tela: Igor Pontes/Canaltech)

Como ativar a ADF no PS5 passo a passo

O processo para ativar a Autenticação de Dois Fatores no PS5 é muito semelhante com o de PS4. Confira:

  1. Na tela inicial do seu PS5, procure pelo botão de Configurações, representado pelo ícone de uma engrenagem, localizado no canto superior direito.

  2. Vá até Usuários e contas.

  3. No menu lateral esquerdo, permaneça em Conta. Em seguida, vá até Segurança, no menu da direita.

  4. Procure por Verificação em duas etapas.

  5. Selecione como você deseja receber o código de autenticação: por mensagem de texto SMS ou por um aplicativo autenticador.

  6. Caso tenha escolhido por mensagem de texto, insira seu número de telefone celular com DDD. Você deverá receber um código por SMS.
    Informe o código no console.

  7. Se você escolheu por um aplicativo autenticador, abra o seu app de preferência e siga as instruções para escanear o QR Code da tela. Depois, insira no console o código que você verá na tela.
(Captura de tela: Felipe Goldenboy/Canaltech)

Fonte: PlayStation (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.