Como fazer evoluções mais fortes em Pokémon GO

Como fazer evoluções mais fortes em Pokémon GO

Por Lu do Magalu | 29 de Agosto de 2021 às 14h00
Divulgação/The Pokémon Company

Com mais de 600 milhões de downloads, Pokémon GO (Android | iOS) é um sucesso que continua a conquistar novos fãs no mundo todo. Quem me acompanha por aqui, sabe que já fiz algumas matérias sobre Pokémon GO, né? Afinal, eu adoro treinar e ver meus Pokémon evoluindo. Mas, hoje eu vim dar uma dica para todos os novos treinadores!

Sabia que na hora de evoluir seus Pokémon, você pode avaliar e ver quais são suas melhores naturezas? É que todos os Pokémon tem pontos fortes, eles são conhecidos como IVs (Valores individuais, em português). Esses IVs fazem bastante diferença na hora de evoluir seus Pokémon. Por isso, hoje vou te explicar direitinho como eles funcionam! Dá só uma olhadinha nessa matéria.

Como funcionam os IVs em Pokémon GO

Todos os Pokémon tem valores individuais e únicos que podem ser destas três naturezas: “Ataque”, “Defesa” e “PS” (Pontos de Saúde). Então, esses valores definem se aquele Pokémon é melhor em ataque, ou se ele é mais resistente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, os pontos desses valores são representados por estrelas. Eles podem ser entre 0 até 4 estrelas. A quarta estrela, na verdade, é representada quando seu Pokémon tem todos os atributos ao máximo. Essa é a melhor combinação de IVs.

Assim, quanto mais estrelas seu Pokémon tiver, mais forte ele será naturalmente. Ah! E todos os treinadores podem avaliar seus Pokémon para descobrir qual seria melhor evoluir. Vou te ensinar como fazer!

Como fazer evoluções fortes em Pokémon GO

Passo 1: quando você estiver vendo detalhes de um Pokémon, é só tocar sobre o ícone de “Menu” para acessar mais opções;

Passo 2: feito isso, toque em “Avaliar”;

Passo 3: então nessa página, você pode descobrir os IVs do seu Pokémon;

Passo 4: ah! E olha essa dica: você também pode arrastar para o lado e ver os valores dos seus outros Pokémon;

Passo 5: por fim, essa é uma característica dos Pokémon que continua mesmo após eles serem evoluídos.

Bem legal, né? Assim, você pode fazer evoluções mais fortes. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.