Como conectar mouse e teclado em seu PlayStation 4

Por Redação
photo_camera Divulgação

O kit básico do PlayStation 4 traz, além do console, um joystick que dá conta de basicamente tudo o que você precisa para se aventurar pelos inúmeros títulos da plataforma da Sony. Mas você sabia que é possível conectar teclado e mouse ao console e ampliar ainda mais as possibilidades de jogo?

Apesar de ser uma medida bastante simples, o grande contratempo aqui é o fato de que ainda poucos jogos suportam estes periféricos — vasculhando em páginas como Reddit e o fórum do PlayStation, os únicos títulos citados são Final Fantasy XIV: A Real Reborn e War Thunder. Ambos os jogos são MMORPGs que justificam perfeitamente o uso de mouse e teclado.

O console da Sony suporta qualquer tipo de mouse e teclado, então você pode usar aquele que está instalado em seu computador sem problemas. Além disso, é possível escolher entre dispositivo com cabo ou sem fio (via Bluetooth), e o processo é exatamente o mesmo. Vamos lá.

Passo 1

Conecte mouse e teclado nas duas entradas USB presentes na parte frontal do PlayStation 4 — as mesmas portas usadas para recarregar o controle. Aguarde uns instantes para que o aparelho reconheça e instale os dois dispositivos e pronto.

O processo é exatamente o mesmo se você vai conectar dispositivos sem fio: basta plugar o receptor que acompanha o teclado e o mouse e pronto. O console reconhece a nova conexão quase que instantaneamente, então você pode começar a se divertir.

Configurando

Depois de tudo conectado, você pode acessar as configurações do PlayStation 4 para realizar as configurações específicas em seus dispositivos.

Mouse e teclado no PS4

Estas mudanças servem para escolher o idioma, o tipo de teclado e por aí vai. Vale lembrar que o combo mouse + teclado pode ser especialmente interessante para você navegar na internet com o browser do PlayStation 4.

Mouse e teclado no PS4

E aí, gostou desta dica? Deixe a sua opinião aqui embaixo, nos comentários.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.