Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como aumentar o volume do fone de ouvido no PS4

Por| Editado por Bruna Penilhas | 16 de Setembro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Como aumentar o volume do fone de ouvido no PS4
Como aumentar o volume do fone de ouvido no PS4
PlayStation 4

O PlayStation 4 possui várias funções de comunicação, e uma delas é configurar o fone de ouvido. Existem vários tipos de ajustes disponíveis, e um dos que gera mais dúvidas nos usuários é como aumentar o volume do fone de ouvido.

É possível aumentar o volume do fone de ouvido através das configurações do console da Sony, e é simples de ajustar essa configuração. Confira abaixo:

Aumentando o volume do fone no PS4

Continua após a publicidade

Para conseguir configurar corretamente seu fone de ouvido, você precisa seguir estes simples passos. Lembrando que você precisa estar com o fone conectado para configurar a funcionalidade, seja pela entrada no controle ou um headset sem fio:

  1. Conecte seu fone de ouvido;
  2. Vá até Configurações;
  3. Dispositivos;
  4. Dispositivos de áudio;
  5. Selecione a opção “Controle de Volume”;
  6. Ajuste o volume conforme seu gosto.

Nessa área, é possível configurar não só o volume, mas o dispositivo de entrada e de saída, além de outras funcionalidades referentes ao som do headset no PlayStation 4. Existe também a função de alternar a saída de som automaticamente.

Continua após a publicidade

Usando essa função, toda vez que o usuário conectar seu fone para usar no console, o PlayStation 4 irá mudar automaticamente para a entrada recém-inserida, sem precisar mudar manualmente a saída de áudio nas configurações.

Dessa forma, a transição de áudio da TV para o fone será feita de forma natural e sem precisar pausar a jogatina para trocar as saídas de som. Abaixo, veja as opções que são possíveis de serem customizadas pelo usuário:

  • Dispositivo de entrada
  • Dispositivo de saída
  • Ajustar nível do microfone
  • Controle de volume (fones de ouvido)
  • Saída para fones de ouvido
  • Volume do efeito local
  • Alternar dispositivo de saída automaticamente
Continua após a publicidade

Nessas opções, é possível configurar seu headset ou fone de ouvido de forma completa, porém é sempre necessário estar com o dispositivo conectado para conseguir realizar tais ajustes.