Com série animada e filme, Final Fantasy XV será lançado em 30 de setembro

Por Redação | 31 de Março de 2016 às 10h47
photo_camera Divulgação

Um dos jogos mais aguardados do ano finalmente ganhou sua data de lançamento. Num evento na noite desta quarta-feira (30) em Los Angeles, nos Estados Unidos, a Square Enix revelou que Final Fantasy XV chegará ao PlayStation 4 e Xbox One no dia 30 de setembro.

A informação pode não ter pego muita gente de surpresa, uma vez que a data havia vazado horas antes da conferência num vídeo divulgado pelo site GameSpot. O anúncio também veio acompanhado de um novo trailer que mostra detalhes da Platinum Demo, uma nova demonstração já disponível gratuitamente para download nos consoles. A prévia, que traz o personagem Noctis em sua infância, serve como aperitivo para saber como funcionará o sistema de batalha e como estarão os gráficos do game final.

De acordo com a produtora, FFXV traz como protagonistas o príncipe Noctis e seus amigos, que partem juntos a uma jornada antes de Noctis se casar com a princesa de um reino vizinho. Apenas ele poderá ser controlado pelo jogador, enquanto seus amigos responderão aos seus comandos por meio da inteligência artificial.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda vale lembrar que o novo Final Fantasy terá legendas em português do Brasil, marcando, assim, o primeiro game da história da franquia a chegar 100% localizado para o nosso idioma. No entanto, só os menus, mensagens e conversas dentro do jogo é que serão traduzidos; os nomes de magias, itens e outros elementos, por sua vez, manterão seus termos originais.

Tem mais conteúdo vindo por aí

A Square Enix também confirmou que os personagens principais do game terão a própria história e personalidades diferentes. Para conhecê-las, a desenvolvedora anunciou duas produções que irão anteceder o lançamento do jogo.

A primeira é uma série animada de cinco episódios chamada Brotherhood: Final Fantasy XV. Produzida pelo estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Black Butler), a trama é focada no relacionamento de amizade entre Noctis e seus companheiros, e como eles se tornaram grandes amigos. O primeiro episódio já está disponível no YouTube, com legendas em inglês e japonês, e os capítulos restantes serão lançados no canal de Final Fantasy ao longo dos próximos meses.

A segunda produção revelada pela Square Enix é um filme todo feito em computação gráfica. Produzido em parceria com a Sony Pictures Entertainment e dirigido por Takeshi Nozue (Advent Children: Final Fantasy VII), Kingsglaive: Final Fantasy XV se passará durante os eventos do jogo, mas focado na Crown City e no Rei Regis, pai de Noctis, e como ele lidou com a viagem do filho quando este deixou o reino com seus amigos.

Para dar vida aos personagens, foi contratado um time de peso que cuidará da dublagem do longa-metragem. Entre eles estão Sean Bean, o Ned Stark de Game of Thrones, que será Regis Lucis Caelum CXIII; Aaron Paul (Breaking Bad) irá dublar Nyx, o braço direito do rei; e Lena Heady, a Cersei de Game of Thrones, que vai emprestar sua voz para a jovem oráculo Luna.

Não há previsão de quando Kingsglaive será lançado, mas sabe-se que o filme só estará disponível no formato digital.

Por último, a empresa revelou que Justice Monsters Five, o jogo de pinball que estará no novo Final Fantasy, será lançado para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS. Assista ao trailer:

Também veja abaixo outro vídeo de Final Fantasy XV divulgado pela Square Enix. Nele, Noctis e seus amigos aparecem em sua jornada sob a bela trilha de Florence + the Machine, que interpreta Stand by Me, de John Lennon:

Fontes: Engadget, GameSpot, GameInformer, Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.