Clássicos do Mega Drive chegam oficialmente ao Steam neste mês

Por Redação | 26 de Abril de 2016 às 06h17

Lembra de todos os clássicos do Mega Drive? Apesar de vários estarem disponíveis no Steam há algum tempo, a partir do próximo dia 28 quem comprar qualquer um dos jogos terá acesso ao hub da SEGA. Além de rodar praticamente todos os clássicos, o SEGA Mega Drive Classics Hub apresentará um ambiente virtual - onde os jogos ficarão disponíveis -, bastante nostálgico: um quarto de criança típico dos anos 90 que poderá ser personalizado pelo jogador.

A produtora também anunciou que o hub será compatível com o Steam Workshop, o que significa que os fãs poderão disponibilizar versões alteradas dos games. A atitude da japonesa está sendo bem vista entre os gamers, já que muitos desenvolvedores de jogos antigos não se interessam por retomar os clássicos.

A lista dos jogos que estarão disponíveis a partir do dia 28 apresenta 50 títulos, entre eles Golden Axe, Crack Down, Alex Kidd in the Enchanted Castle e Streets of Rage. Apesar de Sonic the Hedgehog não estar listado, de acordo com a SEGA todos os games estarão disponíveis na plataforma.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.