SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Cities: Skylines 2 | Foco é fazer jogo rodar a 30 FPS estáveis

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Outubro de 2023 às 14h15

Link copiado!

Divulgação/Paradox Interactive
Divulgação/Paradox Interactive

Os desenvolvedores de Cities: Skylines 2 realizaram uma sessão de AMA (Ask Me Anything) no Reddit com os fãs do game para responder algumas perguntas e, em uma delas, foi destacado que a equipe tem como foco manter 30 FPS estáveis no lançamento, já que 60 FPS não trazem benefícios reais para um game do gênero construtor de cidades.

Várias questões foram levantadas pelo público, sendo algumas das principais o quesito de qualidade e performance do game. Em uma das respostas, “co_damsku”, Diretor de Tecnologia, ressaltou que o foco é manter o game estável a 30 FPS no mínimo para assegurar a meta de desempenho, já que estão cientes da preocupação da comunidade. Além disso, ele ressaltou que as mudanças já aplicadas, de redução de texturas e efeitos, não afetarão a simulação ou performance.

Continua após a publicidade
“Com as próximas atualizações, a situação melhorará consideravelmente com as configurações padrão. Vale ressaltar que, para um jogo como este, a meta de desempenho é rodar com um mínimo de 30 FPS (não 60 FPS ou mais). [...] A meta é de 30 FPS devido à natureza do jogo; argumentavelmente, não há benefícios reais em um construtor de cidades mirar FPS mais altos (ao contrário de um shooter multiplayer), já que uma cidade em crescimento inevitavelmente se tornará limitada pela CPU. O que importa mais neste tipo de jogo é evitar stutters e ter uma interface de usuário responsiva”, destacou co_damsku.

O Diretor de Tecnologia da Paradox Interactive ainda ressaltou outros aspectos técnicos, como a aplicação do Paradox Mods, que servirá para oferecer mods para todas as plataformas além do Steam, e que outras otimizações serão lançadas em patches futuros.

Cities: Skylines 2 foi lançado nesta terça-feira (24) para PC, enquanto o lançamento para consoles será apenas em 2024.

Fonte: Reddit