Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Charles Martinet quer dublar Mario "até morrer"

Por| Editado por Bruna Penilhas | 26 de Outubro de 2021 às 17h36

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Nintendo
Imagem: Divulgação/Nintendo

A voz do Mario nos videogames, Charles Martinet, declarou que deseja continuar no papel do encanador mais famoso do mundo até morrer. A fala foi feita pelo dublador durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs na FAN EXPO Canada: Limited Edition. Martinet começou a dublar o Mario há quase 30 anos, em 1992. 

"Eu quero interpretar Mario até cair morto”, disse Martinet em resposta a um jogador no evento. “Se um dia eu achar que não sou mais capaz de fazer isso, eu direi à Nintendo procurar outra pessoa", completou. 

Continua após a publicidade

Além do Mario, Charles Martinet deu vida a incontáveis outros personagens da franquia, como Luigi, Wario e Waluigi. Durante a resposta, o dublador ainda compartilhou que já gravou materiais o suficiente para muitas horas do personagem. 

"Eu me sinto emocionado com isso. Mas eu espero que ainda haja Mario após eu partir. Além disso, há mais de cinco milhões de arquivos de áudio em que interpreto Mario. Vou ao estúdio e gravo 45 tomadas de cada som que vier à mente, então eu não vou a lugar algum por um bom tempo!", disse. 

Apesar da relação estreita com o personagem que dubla, Charles Martinet não será o Mario na animação da franquia que estreia nos cinemas no Natal de 2022. O filme de Super Mario contará com o protagonista de Guardiões da Galáxia e Jurassic World, Chris Pratt, como voz do personagem. Martinet teve uma participação confirmada no longa, ainda não detalhada pela Nintendo. 

Continua após a publicidade

Fonte: IGN Brasil