CD Projekt Red confirma que Cyberpunk 2077 terá criação de personagens e classes

Por Wagner Wakka | 23 de Março de 2018 às 06h51
Divulgação

Cyberpunk 2077 estará na E3 deste ano, é o que confirma um relatório financeiro da CD Projekt Red apresentado nesta quinta-feira (22) e disponibilizado no YouTube. A empresa ainda divulgou dados sobre as principais franquias e serviços.

Em um momento de perguntas e respostas, Adam Kicinski, CEO da empresa, disse que os “jogadores terão de ficar ligados na próxima E3 para ter novidades sobre Cyberpunk 2077”, mas desviou quando foi perguntado sobre se haverá gameplay ou somente um trailer cinemático.

Ele também confirmou que o jogo será totalmente focado em RPG, com classes e criação de personagens, diferente da proposta de The Witcher. Por fim, ele revelou que Cyberpunk 2077 é o projeto mais ambicioso da CD Projekt Red até agora.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Números

Como se tratava de uma apresentação financeira para investidores, a CD Projekt Red abriu alguns números. Em comemoração ao 10º aniversário da franquia The Witcher, a empresa divulgou que a série bateu a marca de 33 milhões de cópias vendidas. Um dado interessante é a comparação entre os três títulos: The Witcher 3 vendeu 11 vezes mais que o 2º e 15 vezes mais que o 1º.

Contudo, no ano passado, a empresa apresentou queda de 21% em relação aos rendimentos de 2016 para 2017. Outro dado interessante sobre a série The Witcher é que o game passou a ter prevalência de vendas no PC, representando 50% da base instalada no game mais recente da série.

Dado apresentado mostra crescimento de 15x em vendas durante a vida da série (Imagem: CD Projekt Red)

Já sobre a loja online da empresa, o GOG.com, houve aumento de 27% em vendas em relação ao ano passado. A plataforma teve adição de 450 jogos em 2017 e tem 2.350 games disponíveis.

Por fim, o CEO apresentou algumas novidades sobre o jogo de cartas Gwent, inspirado na série The Witcher. Para este ano, serão apresentadas novas cartas, novas facções, eventos e uma nova campanha single player chamada Thronebreaker.

Fonte: CD Projeckt Red

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.