Carta aberta pede para que Fortnite retire a opção de escalar postes de luz

Por Rafael Rodrigues da Silva | 12 de Junho de 2019 às 23h22
Epic Games/Reprodução

Fortnite está, mais uma vez, envolvido em polêmica, desta vez com a Israel Electric Corporation (IEC), companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Israel.

Em uma carta aberta assinada pelo vice-presidente da empresa, Oren Helman, a IEC pede para que a Epic Games retire do jogo a possibilidade de os jogadores escalarem os postes de luz espalhados pelo mapa. O mandante da empresa de energia fala sobre como a companhia tem investido em campanhas para ensinar as pessoas que escalar postes de luz é algo extremamente perigoso, e que o fato de os jogadores conseguirem fazer isso no jogo de forma fácil e praticamente sem nenhum perigo é um desserviço para a comunidade e promove uma prática extremamente perigosa na vida real.

A carta (em inglês) deixa claro que os responsáveis da IEC não apenas nunca realmente jogaram Fortnite como não se preocuparam nem em fazer qualquer pesquisa sobre o jogo, já que durante todo o texto eles chamam o game de “Fortnight”. Assim, essa carta passa a ser um exemplo real do meme do “velho gritando com a nuvem”.

Carta aberta enviada pela IEC para os criadores de Fortnite

Ainda que a carta em si seja meio ridícula, a ideia por trás dela é válida e correta: fora de Fortnite, ninguém que não seja um profissional com os equipamentos de segurança corretos deve tentar escalar um poste, pois um movimento em falso e você pode levar um belo de um choque e ainda ganhar de brinde uma queda de até 12m de altura, então essa é uma atividade que ninguém deveria considerar como “diversão”.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.