Campanhas de Halo 2 e 3 podem ganhar remake, afirma rumor
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira |

Segundo o leaker conhecido como leaks_infinite, o Halo Studios está trabalhando em remakes das campanhas de Halo 2 e Halo 3 aos moldes do Halo: Campaign Evolved. Ambos os jogos contarão com suporte a corrida opcional, como no remake do primeiro jogo que chega em 2026.
- Vale a pena comprar um Xbox Series em 2025 ou é cilada?
- Ainda vale a pena assinar o Xbox Game Pass no Brasil?
Lembrando que Halo 2 e Halo 3, assim como Halo Campaign Evolved, não vão oferecer experiências multiplayer nos remakes. O motivo, segundo o leaks_infinite, é que a Halo Studios não quer dividir a base de jogadores em vários multiplayers diferentes, para que todos joguem o modo online do próximo Halo da série principal (também apelidado de Halo 7).
"O Halo Studios quer que todos joguem o MP de Halo 7; eles não querem criar experiências multiplayer separadas competindo umas com as outras. É por isso que eles [os modos multiplayer] não estão sendo refeitos individualmente. Este é um grande fator, especialmente porque todos esses jogos serão lançados no PlayStation", afirmou o informante em uma publicação no X (antigo Twitter).
De acordo com o leaker, este novo jogo terá sua própria campanha, que será uma espécie de sequência de Halo Infinite. Ainda segundo o usuário, é possível que o multiplayer e a campanha não sejam lançados ao mesmo tempo. Também é provável que eles sigam o modelo de Halo Infinite, lançando o modo história pago e um multiplayer online gratuito.
Sobre o título do próximo grande Halo, leaks_infinite acredita que é improvável que 'Halo 7' seja o nome do jogo, reforçando a ideia: "Não, eles não vão voltar a usar títulos numerados".
Halo: Campaign Evolved chega em 2026
O ano de 2026 marcará a primeira vez de Halo em um console PlayStation desde sua criação em 2001 para o Xbox clássico. Isso porque Halo: Campaign Evolved, remake do primeiro jogo da série, foi anunciado para PC, PlayStation 5 e Xbox.
Para Matt Booty, não há problemas em levar o Master Chief ao console rival, porque "a maior concorrência [do Xbox] não é outro console. Estamos competindo cada vez mais com tudo, de TikTok a filmes", como afirmou o presidente de conteúdo e estúdios de jogos do Xbox, na sexta-feira passada (24).
Dias depois, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, reafirmou a colocação de Booty e revelou que o próximo Xbox será de fato um PC híbrido.
Leia também no Canaltech:
- Game Pass: quais as diferenças entre os planos de assinatura?
- ROG Xbox Ally X é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil
- Call of Duty: Roteirista de Yellowstone pode escrever o filme live-action
Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?
Fonte: Wccftech