Call of Duty: Black Ops 7 terá reajustes na assistência de mira
Por Gabriel Cavalheiro |

O diretor de design da Treyarch, Matt Scronce, compartilhou novos dados sobre a assistência de mira em Call of Duty: Black Ops 7. Em um novo dev talk publicado na última terça-feira (21), Scronce informou que a desenvolvedora fará reajustes no recurso usado por jogadores que utilizam controle, de acordo com os dados obtidos nos testes.
Todo shooter multiplayer com crossplay entre PC e console passa por uma verdadeira "guerra" entre quem usa teclado e mouse e jogadores que optam pelos controles. Enquanto quem joga nos consoles tem a vantagem da assistência de mira, que ajusta a mira nos adversários, no PC a vantagem é a precisão do mouse.
O diretor de design de Call of Duty: Black Ops 7 afirmou que a equipe acompanha os dados de perto, provavelmente se referindo ao beta aberto realizado no início deste mês.
"Os dados dizem que jogadores de controle ganham um pouco mais em combates de curta distância, já os jogadores de teclado e mouse ganham nos combates de longa distância", contou Scronce. A Treyarch analisará o papel da assistência de mira nas duas distâncias de combate, para tentar equilibrar melhor os números de vitórias.
O desenvolvedor conta que a equipe também irá observar a assistência de mira rotacional e a exigência de que o analógico direito do jogador se mova na direção do alvo.
Call of Duty: Warzone vai seguir Black Ops 7
Os ajustes de assistência de mira não se limitarão apenas ao multiplayer de Call of Duty: Black Ops 7. A Raven Software, que cuida de Call of Duty: Warzone, também informou que irá explorar modificações na assistência de mira rotacional e na força da assistência de mira no controle na Temporada 01 do battle royale.
Tanto a Treyarch como a Raven Software compartilharão mais informações sobre as mudanças na assistência de mira em breve. Vale lembrar que Call of Duty: Black Ops 7 chega em 14 de novembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series. O FPS também estará disponível no Xbox Game Pass Ultimate no lançamento, serviço que sofreu um aumento de preços expressivo neste mês.
Leia também no Canaltech:
- "Onde está Halo e Gears?": Ex-diretor está preocupado com Call of Duty no Xbox
- "Call of Duty só existe, porque a EA foi babaca", diz criador da franquia
- Inacreditável: Microsoft engana jogadores em "teste grátis" de COD no Xbox
Vídeo: PC ou console? Afinal, existe um melhor?