Borderlands 4 é adiado indefinidamente no Switch 2 após críticas de desempenho
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira |

O lançamento de Borderlands 4 para o Nintendo Switch 2 foi adiado indefinidamente, cerca de uma semana antes do lançamento. O looter shooter da Gearbox Software estava programado para chegar ao console híbrido em 3 de outubro, enquanto as versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series já estão disponíveis desde 12 de setembro.
Em comunicado, a desenvolvedora informou que o jogo será adiado no Nintendo Switch 2 para entregar “a melhor experiência possível aos nossos fãs”, afirmando que “o jogo precisa de tempo adicional de desenvolvimento e polimento para isso”. A Gearbox não divulgou uma nova previsão, mas adiantou que o lançamento no console da Big N estará alinhado com a implementação do salvamento cruzado (cross-save).
“Nossa esperança é também alinhar melhor este lançamento com a adição de salvamentos entre plataformas (cross-saves), no qual estamos trabalhando e reconhecemos que é muito importante. Atualizaremos todos vocês sobre a nova data de lançamento assim que tivermos ajustado completamente nossos planos”, comunicou a desenvolvedora.
Todas as pré-vendas digitais de Borderlands 4 serão automaticamente canceladas a partir de sexta-feira (26). Os usuários também podem adiantar o processo e solicitar o reembolso por conta própria na eShop. A Gearbox aconselha que os jogadores que fizeram a compra antecipada da mídia física do shooter entrem em contato com a varejista onde o jogo foi adquirido.
O adiamento de Borderlands 4 no Nintendo Switch 2 acontece semanas após os jogadores começarem a criticar o desempenho e a otimização do looter shooter, principalmente no PC. Em resposta ao comunicado da Gearbox, alguns fãs comentaram não estar surpresos com a decisão, vista a performance do jogo em outras plataformas.
Vários jogadores também pediram correções de bugs e patches para Borderlands 4 em outras plataformas. Alguns até comentaram sobre o terceiro jogo da franquia, que, aparentemente, não roda bem no console da Nintendo.
Executivo da Gearbox Software rebate críticas a Borderlands 4
O controverso CEO da Gearbox Software, Randy Pitchford, tem se envolvido em várias polêmicas em torno de Borderlands 4. O executivo teria comentado que "fãs de verdade" dariam um jeito de pagar se o jogo fosse lançado por US$ 80 — o que, no fim das contas, não aconteceu, já que o looter shooter chegou ao mercado por US$ 69,99. Pitchford também declarou em outro momento que Borderlands 4 poderia custar US$ 200, e que seu conteúdo seria compatível com essa precificação.
Ao responder a uma crítica de um usuário da Steam sobre o desempenho de Borderlands 4 no PC — que vem apresentando problemas mesmo em placas de vídeo mais recentes —, o CEO da Gearbox sugeriu ao jogador que programasse seu próprio motor gráfico e mostrasse como se faz.
Leia também no Canaltech:
-
Hollow Knight Silksong, Silent Hill f e mais; veja lançamentos de setembro
- 10 características que poderiam ser melhores no Nintendo Switch 2
- Review Nintendo Switch 2 | Console é um salto tecnológico e tanto, mas só
Vídeo: Nintendo Switch 2 chegou! Mas e o 1, ainda vale a pena?