Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blizzard | Servidores da Battle.Net caem na tarde desta sexta-feira (7)

Por| 07 de Junho de 2019 às 15h20

Link copiado!

Blizzard | Servidores da Battle.Net caem na tarde desta sexta-feira (7)
Blizzard | Servidores da Battle.Net caem na tarde desta sexta-feira (7)
Tudo sobre Blizzard

Em uma época de servidores online para videogames altamente instáveis e que vivem caindo praticamente toda semana (olá PSN!), havia ainda um único bastião de esperança e de estabilidade que nunca tinha dado problema aos jogadores: a Battle.Net. Mas esse ícone é outro que também caiu.

Nesta sexta-feira (7), os servidores da Battle.Net — a marca de servidores de videogames gerenciada pela Blizzard — passou por um problema inesperado e, pelo menos até o momento da publicação desta matéria, ainda está fora do ar.

De acordo com o mapa do site Down Detector, o problema afetou mais os jogadores que tentam acessar o serviço nas regiões costeiras dos Estados Unidos, mas usuários da região sudeste do Brasil e do centro da Europa também foram afetados, mas em menor grau.

Continua após a publicidade

Por enquanto, ainda não se sabe exatamente o que causou esse problema nos servidores, mas parece ter sido algo relativo ao número de pessoas tentando acessar o serviço. Diversos usuários estão sendo colocados numa “fila” para poder acessar os servidores, e estão sendo informados que devem esperar cerca de 5h até poderem logar em suas contas.

Até o momento da publicação desta matéria, a Blizzard ainda não se pronunciou oficialmente sobre o problema em suas redes sociais, e atualizaremos o conteúdo assim que tivermos mais informações.