Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bioshock 4 pode ser anunciado em breve

Por| Editado por Bruna Penilhas | 30 de Novembro de 2021 às 17h21

Link copiado!

Divulgação/2K Games
Divulgação/2K Games

BioShock 4 pode ser anunciado em breve, mais precisamente no primeiro trimestre de 2022, de acordo com rumores que surgiram nos últimos dias. O jogo poderá se chamar BioShock Isolation e será ambientado em uma cidade distópica.

O rumor foi publicado pela conta @oopsleaks no Twitter. O usuário afirma que estão envolvidos no projeto ex-desenvolvedores do estúdio Irrational Games e outras pessoas que trabalharam em Watch Dogs: Legion, Shadow of the Tomb Raider, Mafia 3 e Deus EX: Mankind Divided, por exemplo.

Continua após a publicidade

Além disso, o novo BioShock usaria Unreal Engine 5, o mais recente motor gráfico anunciado pela Epic Games, em 2020. A engine promete conseguir trabalhar com milhares de detalhes nas texturas dos objetos e com iluminação dinâmica — relembre uma demonstração no PlayStation 5 abaixo.

O perfil também especula que a cidade será dividida em duas partes “com ideologias radicalmente diferentes”: a de cima, uma sociedade livre e rica; a de baixo, mais pobre e comandada por um ditador. No meio delas, há uma zona de guerra.

Continua após a publicidade

Contudo, ele alerta que o nome BioShock Isolation ainda é provisório e, portanto, pode ser alterado — não confundir esse nome com Alien: Isolation, por favor.

Outra imagem postada pelo @oopsleaks mostra as possíveis inspirações do projeto, como:

  • o livro A cidade e a cidade, de China Miéville;
  • o filme Cidadão Kane, de Orson Welles;
  • o livro Nós, de Evgeni Zamiatin;
  • o livro Shantaram, de Gregory David Roberts.
Continua após a publicidade

Fãs descobriram site que pode ser de BioShock 4

Outros rumores dizem respeito a um site que, supostamente, estaria ligado ao futuro Bioshock 4: theresalwaysalighthouse.com. Essa frase, "There is always a lighthouse” (Sempre há um farol, em tradução livre) é dita por Elizabeth em BioShock Infinite.

O site contém pouquíssimas informações: apenas um fundo escuro e estrelado, com uma estrela maior brilhando no centro. O título da página diz “stay tuned” (fique ligado, em português). Não foi confirmado se o endereço é propriedade da 2K Games, distribuidora da franquia.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, em setembro, um jogo chamado Bioshock 2022 foi listado em um vazamento do NVIDIA GeForce Now. Essa lista havia confirmado, por exemplo, a chegada de God of War para PC e a trilogia remasterizada de Grand Theft Auto 3 (GTA), Vice City e San Andreas.

Por enquanto, todas essas informações são apenas rumores, ou seja, devemos esperar alguma confirmação oficial. O desenvolvimento do jogo foi confirmado em dezembro de 2019, mas não teve maiores revelações desde então.

O game mais recente da franquia, Bioshock Infinite, está disponível para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e também faz parte da coletânea remasterizada Bioshock: The Collection.

Continua após a publicidade

Fonte: ComicBook, Twitter (1, 2, 3)