Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bethesda pede que usuários banidos de Fallout 76 escrevam redação sobre cheats

Por| 26 de Dezembro de 2018 às 20h00

Link copiado!

Bethesda
Bethesda

Nas últimas semanas, a Bethesda baniu milhares de contas de jogadores de Fallout 76 sob a acusação de que eles estavam utilizando aplicativos de terceiros para terem vantagens sobre outros jogadores (os famosos cheats). Mas a parte mais interessante dessa história é o modo que a empresa está sugerindo acabar com o banimento.

De acordo com com vídeo do YouTuber JuiceHead (um membro bem ativo da comunidade de Fallout 76 no Reddit), diversos usuários receberam e-mails da Bethesda nas últimas semanas alegando que tiveram suas contas banidas por causa do uso de cheats no jogo. O tema principal do vídeo é demonstrar que o sistema de banimento de contas da Bethesda é tão quebrado quanto o próprio jogo, já que a empresa está banindo não apenas jogadores que realmente usam cheats, mas qualquer um que utiliza aplicativos feitos por desenvolvedores que não fazem parte da Bethesda — incluindo alguns mods que arrumam problemas do jogo e que ainda não foram corrigidos em patches oficiais, como algumas texturas e um fix para o modo widescreen do game.

Aqui, vale lembrar que a Bethesda possui um grande histórico de problemas do game que são corrigidos por mods feitos pelos próprios jogadores. Foi assim tanto em Fallout 3 quanto em Fallout 4, além de todos os jogos da franquia Elder Scrolls, onde diversos problemas presentes desde o lançamento eram corrigidos por mods de usuários bem antes da empresa lançar o fix oficial para eles (quando lançava), e por isso a indignação de parte da comunidade que, do dia para a noite, está sendo chamada de “cheater” por algo que sempre foi comum em todos os grandes jogos da empresa.

Continua após a publicidade

A parte mais interessante da história não é isso, mas se esconde no final da mensagem enviada a esses usuários que foram banidos. O e-mail enviado pela Bethesda é finalizado com uma possível solução para o fim do banimento, dizendo que a empresa poderá rever o caso do jogador caso ele envie para a companhia uma redação com o tema “por que usar cheats em jogos online é algo ruim para todos”.

De acordo com JuiceHead, a mensagem — que ainda afirma que a equipe de gerência da Bethesda irá corrigir as redações — parece ser legítima, já que ele encontrou a mesma mensagem sendo postada em diferentes fóruns de discussão sobre o jogo, o que diminui as chances de ser apenas um hoax.

Por enquanto, a Bethesda ainda não se pronunciou sobre o pedido de redações, mas a empresa possui um histórico de ser “engraçadinha” no tratamento com os clientes, então a confirmação do caso não deverá surpreender ninguém. Além disso, já existem relatos no Reddit de pessoas que enviaram suas redações e prontamente tiveram suas contas “desbanidas” do jogo, então é bem possível que essa “volta à quinta série” tenha sido um modo de a empresa “punir” os jogadores que, de acordo com ela, usaram o jogo de maneira abusiva. Só esperamos que esse tipo de lição de casa não se torne algo a ser copiado pelas outras empresas.

Fonte: Polygon