Battlefield 6 destrona Call of Duty e é o jogo mais vendido em 2025
Por Raphael Giannotti |

Aconteceu algo inédito e que parecia impossível: segundo o levantamento da Circana, empresa que analisa o mercado de games nos EUA, Battlefield 6 foi oficialmente o jogo mais vendido de 2025 nos Estados Unidos, tirando a coroa que pertencia quase ininterruptamente à franquia Call of Duty, nesse caso, com Black Ops 7.
- Review Call of Duty: Black Ops 7 | É tanto deslize que fica difícil contar
- Review Battlefield 6 | Retorno da campanha não empolga, mas multiplayer brilha
A vitória da EA e da DICE não é apenas um número em uma planilha, é um indicativo de mudança do gosto dos jogadores por conta de decisões dos dois lados. Desde meados dos anos 2000, Call of Duty dominava as vendas em território americano. Tirando anos atípicos com lançamentos de fenômenos culturais como GTA V ou Red Dead Redemption 2, o topo sempre foi da Activision.
Mesmo com sucesso em vendas, Battlefield 6 tem perdido jogadores
O feito de Battlefield 6 em 2025 é gigantesco, especialmente considerando os tropeços da franquia em lançamentos anteriores (como o polêmico BF 2042). Mas, verdade seja dita, a própria Activision ajudou a EA a estabelecer a rival no topo do ano passado no principal mercado gamer do mundo, já que Call of Duty: Black Ops 7 não foi bem aceito pelos jogadores.
Vale notar algo importante aqui, a Circana não colhe dados de vendas do Steam e da Epic Games Store, duas plataformas que poderiam dar ainda mais ênfase ao Battlefield 6. No Steam, por exemplo, o game da EA juntou quase 10x mais jogadores que Black Ops 7, e se a loja da Epic Games refletir algo parecido, a vantagem cresce ainda mais.
Curiosamente, o levantamento não conta com Arc Raiders, game que vendeu mais de 12 milhões de cópias no ano passado e foi o shooter online com a maior aceitação pelos jogadores. Sua ausência, provavelmente, se deve ao fato de ele não ter sido muito jogado nos consoles como foi no PC (principalmente no Steam), onde a base de jogadores é grande.
Apesar desse grande feito de Battlefield 6, o game tem perdido jogadores a cada dia no Steam. Em três meses, o jogo perdeu cerca de 500 mil jogadores diários, e nos últimos dias tem tido picos de menos de 70 mil jogadores. Já Call of Duty: Black Ops 7 tem uma inconstância entre 38 e 55 mil jogadores ao mesmo tempo no PC.
Veja mais do CTUP:
-
God of War: Amazon escolhe ator para viver Heimdall na série
- Anthem ressuscita com servidor privado de fã após desligamento
- Epic Games rebate acusações de que a Unreal Engine arruinou CGs dos filmes