Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atari revela visual “retrabalhado” do console retrô Atari VCS

Por| 01 de Abril de 2019 às 15h29

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Atari)
(Imagem: Divulgação/Atari)
Tudo sobre Atari

O Atari VCS, console retrô que marca o retorno pontual da fabricante Atari ao setor de criação de consoles, teve seu visual revelado, no que a empresa chamou de “modelo pronto para produção”. Presumindo que o nome seja levado ao pé da letra e ninguém mais mude de ideia, o console retrô que chega ao final de 2019 deve ficar tal qual a imagem mais abaixo.

O VCS foi originalmente anunciado no início do segundo semestre de 2017. A Atari divulgou o projeto como uma campanha de financiamento coletivo pelo site Indiegogo. Durante toda a duração da arrecadação de fundos, fãs da empresa amealharam aproximados US$ 3 milhões. A ideia da empresa era a de lançá-lo ao final de 2018, mas a empresa optou por adiar novamente o lançamento do produto a fim de melhorar alguns aspectos internos.

“Este novo design foi definido por meio de uma rigorosa análise de engenharia e processo de fabricação que tomou a maior parte de 2018. Durante este período, o time foi obrigado a equilibrar o design original contra uma série de considerações práticas, aos poucos revelando um novo caminho”, diz a Atari, em um post no Medium. “O time de engenharia de design optou por afastar-se da construção única em formato de ‘sanduíche’, mas ainda mantendo o muito aplaudido design original. Os novos planos de montagem vão trazer vida ao hardware do Atari VCS ao longo deste ano, preservando o visual original enquanto alinha o processo de manufatura e tempo de montagem”.

Continua após a publicidade

A principal mudança, disse a empresa em 29 de março, foi a do chipset gráfico: agora, o console retrô rodará com um AMD Ryzen, que traz melhores recursos de processamento visual, além de rodar em maior silêncio e com capacidades aprimoradas de refrigeração e gerenciamento de temperatura.

Inicialmente chamado de “Ataribox”, o rebatizado Atari VCS rodará, além de jogos originais do antigo console Atari 2600 (do ano de 1982), alguns títulos mais leves para PC, como os já anunciados Minecraft e Terraria, entre outros.

Fonte: Atari VCS (Medium)