Assassin’s Creed foi criado como uma trilogia e acabaria na morte de Desmond
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

O diretor criativo de Assassin’s Creed 3, Alex Hutchinson, revelou em entrevista publicada na última quinta-feira (23) que o plano original da Ubisoft era que Assassin's Creed fosse uma trilogia. Ela teria seu fim com a morte de Desmond Miles, mas a produtora a manteve até os dias atuais.
Ao FRVR, o desenvolvedor revela que este plano nem era seu, mas sim da própria Ubisoft, e precedia sua chegada à equipe. Porém, por causa do enorme sucesso que o jogo obteve, a decisão mudou e trouxe diversas sequências.
“O 3º seria um jogo de Desmond e se passaria no presente, o que botaria um fim à franquia. O problema com o sucesso é que ele é prolongado. Então, a Ubisoft inseriu mais 2 jogos no meio antes que conseguíssemos encerrar a trama”, diz Hutchinson.
Os games aos quais ele se refere são Assassin’s Creed: Brotherhood e Assassin’s Creed: Revelations. O ex-diretor da franquia afirma que eles seriam apenas DLCs, mas se tornaram uma experiência completa.
Quando Assassin’s Creed desandou
Alex Hutchinson afirma que, ao inserirem os 2 títulos entre os capítulos principais da franquia, toda a história saiu do controle. Para ele, isso criou um peso enorme e tirou a série do caminho de sua narrativa histórica.
Para o desenvolvedor, que hoje trabalha em Revenge of the Savage Planet, é neste ponto que grandes histórias são direcionadas para um caminho que desagrada quem acompanhou os jogos anteriores.
“Se você observar a morte de franquias e gêneros, isso ocorre quando eles começam a desaparecer com suas nuances”, revela o ex-diretor.
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Fonte: FRVR