Publicidade

Assassin’s Creed foi criado como uma trilogia e acabaria na morte de Desmond

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Ubisoft
Ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

O diretor criativo de Assassin’s Creed 3, Alex Hutchinson, revelou em entrevista publicada na última quinta-feira (23) que o plano original da Ubisoft era que Assassin's Creed fosse uma trilogia. Ela teria seu fim com a morte de Desmond Miles, mas a produtora a manteve até os dias atuais.

Ao FRVR, o desenvolvedor revela que este plano nem era seu, mas sim da própria Ubisoft, e precedia sua chegada à equipe. Porém, por causa do enorme sucesso que o jogo obteve, a decisão mudou e trouxe diversas sequências.

“O 3º seria um jogo de Desmond e se passaria no presente, o que botaria um fim à franquia. O problema com o sucesso é que ele é prolongado. Então, a Ubisoft inseriu mais 2 jogos no meio antes que conseguíssemos encerrar a trama”, diz Hutchinson.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os games aos quais ele se refere são Assassin’s Creed: Brotherhood e Assassin’s Creed: Revelations. O ex-diretor da franquia afirma que eles seriam apenas DLCs, mas se tornaram uma experiência completa. 

Quando Assassin’s Creed desandou

Alex Hutchinson afirma que, ao inserirem os 2 títulos entre os capítulos principais da franquia, toda a história saiu do controle. Para ele, isso criou um peso enorme e tirou a série do caminho de sua narrativa histórica. 

Para o desenvolvedor, que hoje trabalha em Revenge of the Savage Planet, é neste ponto que grandes histórias são direcionadas para um caminho que desagrada quem acompanhou os jogos anteriores.

“Se você observar a morte de franquias e gêneros, isso ocorre quando eles começam a desaparecer com suas nuances”, revela o ex-diretor.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.

Fonte: FRVR