Às vésperas da E3, Nintendo anuncia novos jogos de Pokémon para Switch e 3DS

Por Redação | 06 de Junho de 2017 às 11h49

Não é porque a E3 começa na semana que vem que as empresas vão esperar até lá para mostrar suas novidades. A Nintendo, por exemplo, decidiu se antecipar em uma semana e apresentou nesta terça-feira (06) os novos jogos de Pokémon que chegarão ao Switch e 3DS ainda neste ano. E, ao contrário do que muita gente acreditava, não foi dessa vez que vimos Pokémon Star chegar ao novo sistema e marcar a estreia da série principal em um console de mesa.

Para o Switch, o destaque foi exatamente Pokkén Tournament DX. Trata-se de uma versão repaginada do mesmo jogo de luta lançado no ano passado para Wii U. A diferença agora é que, graças às características únicas do novo console da Nintendo, os jogadores terão mais opções de jogo, sobretudo ao usar o Joy Con para fazer partidas multiplayer a qualquer momento.

Além disso, a nova versão do jogo conta com um novo modo que colocará equipes dentro da arena. Assim, cada jogador poderá montar um trio e desenhar estratégias diferentes de combate para enfrentar seus oponentes. Em tese, é mais ou menos como nos jogos principais da série, em que cada treinador possui um leque de opções à sua disposição para entrar em um confronto.

Porém, a maior adição a Pokkén Tournament DX são os novos lutadores. Em comparação com a versão para Wii U, que tinha apenas 16 personagens disponíveis, o novo jogo conta com cinco novos monstrinhos no elenco. São eles: Darkrai, Scizor, Empoleon, Croagunk e Decidueye.

O game chega ao Switch no dia 22 de setembro.

Ultra Sun e Ultra Moon

Para quem se decepcionou por não ver um Pokémon Stars aparecendo no Switch, a Nintendo trouxe uma bela surpresa para os donos de 3DS. Trata-se de Pokémon Ultra Moon e Ultra Sun, que devem dar continuidade àquilo que já foi mostrado no ano passado nos portáteis com Sun e Moon.

A empresa comentou muito pouco sobre essas novidades e o próprio teaser não mostra absolutamente nada. A coisa mais relevante que aparece são os lendários Solgaleo e Lunala com uma nova forma — semelhante ao que a empresa já tinha feito lá atrás com os lendários de Black e White. Segundo o site oficial da Nintendo, eles chegam para fazer com que “uma nova luz brilhe em Alola”.

A ideia é fazer uma história alternativa à apresentada anteriormente, mas igualmente ambientada dentro do universo de Sun e Moon. E o que mais chama a atenção é a explicação de que ele vai trazer Pokémon que originalmente não apareceram nos jogos originais. Será algo inédito ou simplesmente uma nova distribuição de monstrinhos pelo continente de Alola? Também foram prometidos novos recursos, embora eles não tenham sido detalhados.

Pokémon Ultra Moon e Ultra Sun chegam ao Nintendo 3Ds no dia 17 de novembro.

Gold e Silver

Para completar os anúncios desta terça-feira, a Nintendo revelou que um dos maiores clássicos do Game Boy Color vai chegar ao Virtual Console muito em breve. Pokémon Gold Version e Silver Version serão relançados digitalmente no dia 22 de setembro, trazendo todos os recursos da segunda geração de monstrinhos para o portátil.

Trata-se do mesmo relançamento feito com Red, Blue e Yellow no ano passado. Isso significa que eles não trazem nenhuma alteração em relação ao conteúdo original, embora sejam compatíveis com Pokémon Bank, o que significa que você poderá transferir seus monstrinhos para as gerações mais recentes.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!