Após anos, Microsoft aponta Nintendo (e não Sony) como principal concorrente

Por Eduardo Hayashi | 06 de Agosto de 2018 às 16h30
Tudo sobre

Microsoft

Seja em termos de números de vendas ou em aspectos de faturamento, a Nintendo inegavelmente retornou ao topo no mercado de consoles com o lançamento do Switch. E agora parece que até mesmo a Microsoft reconhece todo o sucesso da companhia nipônica no mundo dos videogames.

Conforme observou Todd Bishop, cofundador do site GeekWire, o mais recente relatório 10K da Microsoft enviado à Securities and Exchange Comission (SEC), principal órgão regulador do mercado acionário norte-americano, cita a Nintendo antes da Sony na lista de concorrência.

Apesar de este parecer apenas um mero detalhe, Bishop observa que a ordem em que as empresas são mencionadas no documento são importantes, e que outros detalhes do relatório enaltecem que a vantagem da Nintendo sobre a Sony é "significativa".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na geração de consoles anterior, tanto o PlayStation 3 quanto o Xbox 360 ficaram para trás em relação às vendas globais do Wii. Quando o PlayStation 4 foi lançado, a Microsoft constantemente via a Sony como a sua principal concorrente, uma vez que o número de vendas do PS4 foi praticamente o dobro do Xbox One.

Ao olharmos para o cenário atual do mercado de games, essa mudança de visão de concorência não é tão absurda, pois, enquanto a Nintendo vem mostrando diversas inovações em seu console e a Microsoft vem apresentando serviços cada vez mais interessantes, a Sony está estagnada com poucas novidades, mantendo-se na liderança somente por seus games exclusivos.

Fonte: MSPowerUser via Todd Bishop (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.