Publicidade

Após anos, Microsoft aponta Nintendo (e não Sony) como principal concorrente

Por| 06 de Agosto de 2018 às 16h30

Link copiado!

Após anos, Microsoft aponta Nintendo (e não Sony) como principal concorrente
Após anos, Microsoft aponta Nintendo (e não Sony) como principal concorrente
Tudo sobre Microsoft

Seja em termos de números de vendas ou em aspectos de faturamento, a Nintendo inegavelmente retornou ao topo no mercado de consoles com o lançamento do Switch. E agora parece que até mesmo a Microsoft reconhece todo o sucesso da companhia nipônica no mundo dos videogames.

Conforme observou Todd Bishop, cofundador do site GeekWire, o mais recente relatório 10K da Microsoft enviado à Securities and Exchange Comission (SEC), principal órgão regulador do mercado acionário norte-americano, cita a Nintendo antes da Sony na lista de concorrência.

Apesar de este parecer apenas um mero detalhe, Bishop observa que a ordem em que as empresas são mencionadas no documento são importantes, e que outros detalhes do relatório enaltecem que a vantagem da Nintendo sobre a Sony é "significativa".

Continua após a publicidade

Na geração de consoles anterior, tanto o PlayStation 3 quanto o Xbox 360 ficaram para trás em relação às vendas globais do Wii. Quando o PlayStation 4 foi lançado, a Microsoft constantemente via a Sony como a sua principal concorrente, uma vez que o número de vendas do PS4 foi praticamente o dobro do Xbox One.

Ao olharmos para o cenário atual do mercado de games, essa mudança de visão de concorência não é tão absurda, pois, enquanto a Nintendo vem mostrando diversas inovações em seu console e a Microsoft vem apresentando serviços cada vez mais interessantes, a Sony está estagnada com poucas novidades, mantendo-se na liderança somente por seus games exclusivos.

Fonte: MSPowerUser via Todd Bishop (Twitter)