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Apex Legends faz uma estreia impactante e entra na briga com PUBG e Fortnite

Por| 05 de Fevereiro de 2019 às 21h30

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Divulgação/Respawn Entertainment
Divulgação/Respawn Entertainment
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A Electronic Arts, em conjunto com a desenvolvedora Respawn Entertainment, chocaram o mundo dos videogames nessa segunda-feira (4) ao revelarem o Apex Legends, um novo jogo de tiro no estilo battle royale, que liberaram completamente de graça para as lojas virtuais do Xbox One, PlayStation 4 e via Origin no PC.

Battle royale faz parte de um gênero relativamente novo de jogos, que foi popularizado por Fortnite e PlayerUnknown's Battlegrounds, os dois maiores nomes dessa categoria. Fortnite é gratuito e tem mais de 200 milhões de jogadores em todo o mundo e, em adição, vale lembrar que a Epic Games lucrou mais de US$ 3 bilhões em 2018 com a venda de itens dentro do jogo.

Com a Electronic Arts adotando um modelo free-to-play, assim como em Fortnite, dá para se observar que Apex Legends será um desafiante de peso para o gênero. Apesar do anúncio surpresa de Apex Legends ter trazido apenas cerca de 90.000 espectadores em seu pico, a notícia viajou rápido e mais de um milhão de jogadores baixaram o jogo nas primeiras oito horas após o lançamento. Vincent Zampella, CEO da Respawn Entertainment, disse ainda que a base de jogadores do jogo dobrou durante a noite, o que levou o número de jogadores a mais de 2 milhões.

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Apex Legends rapidamente se tornou o jogo mais assistido no Twitch também, com mais de 390.000 espectadores simultâneos, em apenas um dia após o lançamento. Um dos motivos que corroboram para o feito é o fato de o jogo ser rápido e possuir personagens únicos, diferentemente dos avatares relativamente genéricos de Fortnite e PUBG.

O novo título da Electronic Arts coloca até 100 jogadores uns contra os outros em uma luta pela sobrevivência. Os jogadores são deixados em uma área remota e precisam encontrar armas para se defenderem. Conforme o jogo avança, as áreas seguras do mapa começam a encolher até que apenas um time ou jogador permaneça. Cada rodada dura no máximo 30 minutos e as pessoas podem participar de uma nova partida assim que forem eliminados.

Novos personagens ​​serão adicionados

Em vez de criar seu próprio personagem, como em Fortnite ou PUBG, os jogadores de Apex escolhem uma das oito lendas jogáveis ​​— personagens únicos com suas próprias habilidades especiais. Seus poderes podem incluir mobilidade extra, escudos para suporte ou tipos específicos de armas. Novas lendas serão introduzidas conforme o jogo for atualizado ao longo do tempo.

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Enquanto os jogadores podem selecionar a maior parte do elenco inicial de graça, Apex irá vender os seus novos personagens ​​por US$ 7,50 cada, ou R$ 27,45 em conversão direta.

Fortnite, contudo, ainda detém uma grande vantagem sobre Apex Legends, que é a jogabilidade multiplataforma. Os jogadores podem se desfrutar de Fortnite no Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PC e smartphones. O Apex Legends, por outro lado, pode ser jogado em PS4, PC e Xbox One, mas com a limitação de poder disputar as partidas apenas com as pessoas da mesma plataforma.

A equipe criativa do Apex afirmou ainda estar planejando adicionar o suporte ao jogo no futuro, mas o progresso e os itens desbloqueados não serão compartilhados entre as diferentes plataformas. A disponibilidade em smartphones também trouxe multidões de novos jogadores para Fortnite, mas não há planos de fazer o mesmo com o novo jogo da Eletronic Arts — ao menos por enquanto.

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Fonte: Business Insider