Adeus, The Sims 5? EA diz que sequência não seria uma boa ideia
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira |

Um dos jogos de simulação mais populares dos videogames, The Sims, voltou a ser assunto após uma entrevista da presidente da EA Entertainment, Laura Miele, à Variety. A executiva reafirmou que um eventual The Sims 5 não seria uma boa ideia.
- Criador de The Sims revela que teve de tornar os personagens "burros"
- The Sims 3 recebe nova atualização 15 anos depois de seu lançamento
A preocupação de Miele gira em torno da possibilidade de que os ‘Simmers’ (como são conhecidos os fãs de The Sims) tivessem que começar tudo do zero em um possível The Sims 5. “O que eu não gostaria que acontecesse é que você tivesse que começar do zero e abrir mão de todas as coisas que você criou, abrir mão de todo o conteúdo que você comprou ao longo dos anos”, explicou a presidente.
The Sims 4 recebeu mais de 85 pacotes de conteúdo nos últimos 10 anos e, segundo a executiva, “zerar isso não é amigável para o jogador e não é uma boa ideia para a nossa comunidade”.
A Electronic Arts aposta alto nas expansões de The Sims 4, principalmente com uma plataforma multiplayer e atualizações tecnológicas. Miele aponta que a estratégia “representa uma das maiores oportunidades de crescimento para a Electronic Arts”. Ela complementa: “O que estamos fazendo é aprimorar e renovar toda essa tecnologia, e vamos adicionar modos de jogo — mas também vamos criar e atualizar a tecnologia de base e a experiência do usuário do jogo principal”.
“Então, você terá essa simulação de vida, terá capacidades multiplayer, teremos versões para celular disso. Estamos fazendo também ‘cozy games’ [jogos aconchegantes] e há mais por vir sobre isso. Fizemos um lançamento com a Nintendo de ‘cozy games’ na Ásia para The Sims. Eu vejo The Sims como um ecossistema significativo e um universo de múltiplas experiências ‘Sims’ que devemos expandir”, afirmou a presidente da EA Entertainment.
Filme de The Sims a caminho
Outra aposta da companhia de games norte-americana é levar seus projetos para outras mídias, como é o caso do filme baseado na franquia The Sims. O longa está em produção pela Amazon MGM Studios em parceria com a LuckyChap, produtora de Margot Robbie, e com a Vertigo Entertainment, sob supervisão da própria EA.
A direção do filme de The Sims ficará a cargo de Kate Herron, responsável pela série Loki, enquanto o roteiro será coescrito por Briony Redman.
“Onde estamos hoje, do ponto de vista da tecnologia e da inovação, estamos em um momento em que podemos de fato cocriar conteúdo, sermos multiplicadores um para o outro e ter essas ótimas experiências para os fãs”, contou Miele.
Leia também no Canaltech:
- 6 jogos parecidos com The Sims para computador
- The Sims 4: como instalar mods e personalizar o jogo
- Como ganhar dinheiro no The Sims 4 | As melhores profissões
Vídeo: Celular gamer faz sentido para quem?
Fonte: Variety